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NATAL DE HISTÓRIAS AMERICANAS

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Empresa quase centenária, fundada em 1929 no Rio de Janeiro e presente em todo o país com mais de 3 mil e 800 endereços, Lojas Americanas acredita que todos os brasileiros têm uma história com a marca.

Afinal, a gigante do Varejo marca presença na vida do consumidor desde cedo, na compra de um simples chocolate,  na aquisição de eletrodomésticos e, principalmente na busca por um presente de Natal.

Com o conceito “Natal Americanas. Você acha mais que presentes. Acha histórias”, a campanha criada pela WMcCann, apresenta um filme que conta a história de um presente de Natal especial. Um ursinho de pelúcia, sob seu ponto de vista, mostra todas as histórias vividas desde o natal que chegou na família.

“Para o Natal Americanas ser ainda mais especial, escolhemos uma mensagem que demonstra como nossos produtos permeiam a vida dos nossos clientes e como é possível criar histórias especiais com presentes Americanas. Falamos sobre solidariedade, emoção e sobre a importância de construirmos novas histórias”, diz Vitor Monte, Head de Marketing de Americanas S.A..

“Mais uma vez, estamos ao lado da Americanas em uma época tão especial para construir uma mensagem de Natal cheia de boas histórias e que relembrem os momentos especiais que cada um já viveu com um presente da Americanas. Essa é a mensagem de Natal que construímos para a marca, que lança pela primeira vez uma campanha institucional com o tema”, explica Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio.

No ar a partir desta terça-feira (7), o filme será veiculado em nível nacional e espaços em TV aberta e payTV. No digital, a campanha conta com uma estratégia 360º, com banners e mídia out of home. Já nas redes sociais, influenciadores e embaixadores da marca serão os responsáveis por passar a mensagem de um Natal com mais que presentes, com histórias.

A estratégia de comunicação ainda conta com ações de endomarketing, com um filme especial que terá o depoimento de colaboradores da Americanas e contarão as histórias de quem faz acontecer ao lado da marca.

A Americanas também está presente na “Vila Natal Encantado – A Magia na Favela”, em Paraisópolis, iniciativa que tem como objetivo promover um espaço onde as crianças da comunidade possam visitar e viver a experiência de conhecer o Papai Noel e toda a magia e a transformação do Natal. 

Com a participação no evento, organizado pelo G10 Favelas, a Americanas reforça seu compromisso com as favelas do país iniciado em abril, com projetos de inclusão dos moradores no e-commerce, capacitação e empregabilidade com a iniciativa Americanas na Favela. 

Criação de Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, João Resende, Philippe Lacerda, Bruno Mukai e Durval Filho, com direção criativa de Ricardo Weistman, Felipe Gomes e João Resende, direção executiva Mariana Sá e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues.

Produção da Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Calderia, fotografia de Alex Vecchi e produção executiva de Marcella Feo. Som da Raw Áudio, com produção de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira e direção musical de Hilton Raw. Locução de Marco Ribeiro.

Aprovação de Washington Theotonio, Vitor Monte, Aline Oliveira, Marcelli Valle, Thiago Pinhão, Raissa Zylberglejd, Ana Araújo, Wilson Almeida, Erika Mattos e Mariana Moragas.