Campanhas

UM OUTRO TIPO DE ENTREGA

Publicado em

Levar mil e 500 pessoas de um canto para outro da América Latina foi a forma encontrada pelo Mercado Livre para retribuir aos seus clientes o sucesso de seu negócio.

Com a missão de conectar vendedores com compradores e democratizar o e-commerce, a empresa usou de suas múltiplas soluções logísticas para entregar pessoas a familiares que ficaram separados durante a quarentena por conta da pandemia, para as festas de fim de ano.

Criada pela GUT Buenos Aires a campanha proporcionará a milhares de famílias compartilhar presencialmente as emoções do Natal e a celebração de Ano Novo.

Com o título de “Um envio diferente” a nova campanha tem como objetivo mobilizar pessoas além de caixas. Para sua realização, foram escolhidas mais de 60 famílias da Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai que, devido à COVID-19, não puderam viajar e se ver nas últimas festas de fim de ano.

“No Mercado Livre queremos que as festas cheguem para todos e sabemos que o mais importante é celebrar com a família. Com isso em mente e atuando como protagonistas na conexão entre as pessoas por meio do e-commerce em toda a região, foi que essa campanha surgiu. Porque a pandemia nos ensinou que estar junto é o melhor presente e queremos continuar próximos dos nossos usuários, tanto no seu dia a dia quanto nos grandes momentos”diz Thais Souza Nicolau, Diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina

“Isto não é uma campanha de Natal. Não é uma marca nos lembrando que a temporada de presentes está chegando com uma mensagem comovente e um tema meloso. É o Mercado Livre fazendo algo de concreto para que muitas pessoas possam passar as festas felizes. Estamos muito orgulhosos de poder fazer uma ação deste tamanho com eles”, explicam Matías Lafalla e Laura Rapela, da GUT.

A campanha reúne histórias reais e cheias de felicidade, e estará disponível na TV, mídia digital, OOH e rádios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Peru. 

Como parte desta ação, o Mercado Livre volta ao seu logotipo original como forma de convidar as pessoas a se reconectarem e valorizarem os vínculos emocionais. Ainda que a campanha tenha sido realizada no momento em que as infecções por novo coronavírus começaram a cair, todas as medidas sanitárias correspondentes foram tomadas e respeitadas para prevenir à COVID-19, em todas as fases: protocolos de voos, de aeroportos e de vacinação.

Aprovação de Louise Mckerrow, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Bernadette Mac Dermott, Gabriel Maltez, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Julieta Cossari, Florencia García Bardeci, Mariela Maya e, Belén Molina Herrán.  

 

Criaçao de Santiago Narvaja e Valentina Díaz Salama, Head de arte Rosario Muñoz López, com direção criativa de Laura Rapela e Diego Fernandez Posadas, direção executiva de Ramiro Galmallo e Matías Lafalla e direção geral de Criação de Joaquín Cubría e Ignacio Ferioli.

Produção da Landia, com direção de Agustin Carbonere e Nicolas Kasakoff, fotografia de Marcos Hastrup e Diego Pavese e produção executiva de Adrian D’Amario e Diego Dutil.