Ação Social

“BOLAS DO BEM” VAI SALVAR 12 MIL VIDAS

Publicado em

A segunda edição do projeto “Bolas do Bem”, uma promoção do Play FC com campanha de divulgação patrocinada pela  Sky, prevê a doação de 3 mil bolas de futebol que serão trocadas por doação de sangue em hemocentros parceiros. Cada doação salva quatro vidas.

A ação se estenderá até 23 de janeiro e a meta é salvar 12 mil vidas. No ano passado, “Bolas do Bem” registrou a doação de mil bolas, o que equivale a 4 mil vidas salvas.

Como explica Rafael Barajas, diretor e fundador do Play FC, plataforma que une educação e esportes e promove o maior campeonato de futebol do Brasil, com a participação de 120 escolas de São Paulo, esta edição já teve 600 bolas doadas.

A mecânica é simples: as pessoas podem doar via site. Com o dinheiro arrecadado, são fabricadas as bolas vermelhas que representam a ação, trocadas nos hemocentros por doação de sangue.

PLAY FC acredita no futebol como ferramenta de Educação e Transformação, por isso criou o conceito “Vale pro Jogo. Vela pra Vida” e seus oito valores que vão de Lealdade a Alegria, passando por Respeito, Aprender a ganhar e a perder e outros que também, valem pro jogo e para vida.

Entre outras ações sociais, o PLAY FC organiza também, a ação Chuteiras do Bem, Palestras nas Escolas, Futebol é maior que Câncer e a campanha solidária “Bolas do Bem”.

“O maior problema do Brasil é a Educação e a maior paixão do brasileiro é o Futebol. Nossa proposta é muito simples, usar diariamente o futebol para fazer o bem.” Rafael Barajas diretor e co-fundador do PLAY FC.

Os hemocentros parceiros desta edição são o Banco de Sangue Paulista,
Fundação Pro Sangue e Hemocentro São Lucas, que juntos atendem mais de 300 hospitais.