Ação Social
“BOLAS DO BEM” VAI SALVAR 12 MIL VIDAS
Publicado emA segunda edição do projeto “Bolas do Bem”, uma promoção do Play FC com campanha de divulgação patrocinada pela Sky, prevê a doação de 3 mil bolas de futebol que serão trocadas por doação de sangue em hemocentros parceiros. Cada doação salva quatro vidas.
A ação se estenderá até 23 de janeiro e a meta é salvar 12 mil vidas. No ano passado, “Bolas do Bem” registrou a doação de mil bolas, o que equivale a 4 mil vidas salvas.
Como explica Rafael Barajas, diretor e fundador do Play FC, plataforma que une educação e esportes e promove o maior campeonato de futebol do Brasil, com a participação de 120 escolas de São Paulo, esta edição já teve 600 bolas doadas.
A mecânica é simples: as pessoas podem doar via site. Com o dinheiro arrecadado, são fabricadas as bolas vermelhas que representam a ação, trocadas nos hemocentros por doação de sangue.
PLAY FC acredita no futebol como ferramenta de Educação e Transformação, por isso criou o conceito “Vale pro Jogo. Vela pra Vida” e seus oito valores que vão de Lealdade a Alegria, passando por Respeito, Aprender a ganhar e a perder e outros que também, valem pro jogo e para vida.
Entre outras ações sociais, o PLAY FC organiza também, a ação Chuteiras do Bem, Palestras nas Escolas, Futebol é maior que Câncer e a campanha solidária “Bolas do Bem”.
“O maior problema do Brasil é a Educação e a maior paixão do brasileiro é o Futebol. Nossa proposta é muito simples, usar diariamente o futebol para fazer o bem.” Rafael Barajas diretor e co-fundador do PLAY FC.
Os hemocentros parceiros desta edição são o Banco de Sangue Paulista,
Fundação Pro Sangue e Hemocentro São Lucas, que juntos atendem mais de 300 hospitais.