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MAIS VERDE DO QUE NUNCA

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Criada pela Publicis, a primeira campanha de Heineken realizada especialmente para o Brasil, divulga a energia verde, reforçando os compromissos da marca em Sustentabilidade para além da produção.

Com o conceito “A energia da noite voltou mais verde do que nunca“, a nova campanha “Green Energy”, tem veiculação na na TV aberta, canais pagos e peças em mídia digital.

No filme, a icônica estrela da marca assume a cor verde, iniciando a jornada de transformação dos espaços urbanos. Heineken acredita que momentos de lazer, espaços culturais, festivais de música e mesas de bar entre amigos podem se tornar espaços para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento, com imenso potencial de multiplicação.

Com a trilha sonora da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel, nome presente na lista dos melhores novos diretores da Shots Magazine. Rushel foi vencedor do Young Director Awards no Festival de Cannes, em 2014, além de ter curta metragens em seu portfólio. Além de diretor para comerciais, filmes e videogames, também é sócio da Iconoclast Brazil.

Em dezembro de 2020 Heineken avançou na produção e envasamento da cerveja com uso de energia 100% renovável, nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), e até 2023, a cervejaria de Jacareí (SP). Este ano, deu início a um projeto piloto que facilita a utilização de energia renovável em bares e restaurantes parceiros.

“Essa campanha, a primeira da marca desenvolvida 100% pelo Brasil, vem com o propósito de reafirmar nosso compromisso com um futuro cada vez mais sustentável. Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia a dia”, diz Gabriel D’Angelo Braz, diretor de Marketing da marca Heineken no Brasil.

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.

Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com energia verde, no dia 4 de novembro. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde.

Criação de Elias Carmo, Samuel Gonçalves, Isabel Fontes, Marcio Kota, Rodolfo Monteiro e Gabriele Moraes, com direção criativa de Arturo Marenda e Andre Leotta, direção executiva de Dani Ribeiro e Fabio Astolpho, direção geral de Criação de Domenico Massareto, coordenação global de Guy Lewis e VP de Criação Mundial Bruno Bertelli.

Produção da ​Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, fotografia de Diego Rosenblatt e produção executiva de Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa. Animação da Prodigius por Anderson Noise e Megg Ramos.

Som da Satelite Áudio, com direção musical de Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi.

Aprovação de Nabil Nasser, Gabriel D’Angelo Braz, Beatrice Jordão, Melina Domingos, Juliana Magalhães e Priscila Fins.