Empresas
DIAGEO ANUNCIA COMANDO FEMININO
Publicado emDepois de anunciar Paula Lindenberg como nova presidente para o Paraguai, Uruguai e Brasil, a Diageo anuncia novas executivas no comando da empresa a partir de janeiro de 2022.
Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas para a região PUB, assumirá a posição de diretora de Campanhas Internacionais para a América Latina e Caribe, tornando-se membro da equipe de liderança Global de Relações Corporativas. Na região Paraguai, Uruguai e Brasil, Patrícia Borges ingressará na companhia para assumir a posição de vice-presidente de Marketing, e Manoela Mendes vai assumir a diretoria de Reserve.
Após iniciar sua carreira na Johnson & Johnson, Paula Lindenberg atuou na Unilever, Phillip Morris e em 2001 chegou à Ambev, no marketing da cerveja Skol e depois da Brahma, até assumir como VP global de Marketing da empresa.
Em 2019 Paula mudou-se para a Inglaterra quando assumiu a presidência da Budweiser no Reino Unido. Em 2020, tornou-se CEO da operação da AB Inbev para o Reino Unido, Espanha, Irlanda e Ilhas Canárias.
A Diageo é líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca.
Daniela de Fiori atua na Diageo há mais de três anos e agora torna-se membro do time Executivo de LAC, passando a se reportar para Alvaro Cardenas, presidente para América Latina e Caribe, e ao diretor global de Relações Corporativas, Dan Mobley.
A posição, que originalmente estaria baseada no México ou Miami (EUA), será exercida de São Paulo, reflexo das conquistas e experiência acumulada por Daniela em projetos de impacto e relevância, tais como a criação do Instituto Diageo, a aceleração do Learning for Life (projeto de formação de bartenders) e o desenvolvimento de programas como o Tecendo o Futuro, que atua em comunidades de artesãs no Ceará, onde está localizada a planta de Ypióca.
Patrícia Borges, por sua vez, tem mais de 20 anos de experiência em marketing e acumulou diferentes posições de liderança, incluindo desenvolvimento estratégico de marcas, inovação e comunicação. Iniciou a carreira na Unilever, onde trabalhou até 2010. Depois ocupou a posição de diretora da divisão de Gums & Candies da Mondelez e foi membro do Comitê Executivo do Brasil e da categoria na América Latina. Em 2016, juntou-se ao time da L´Oreal como Chief Digital & Marketing Officer. Patrícia também é Presidente da MMA (Mobile Marketing Association) para a operação brasileira e Diretora da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).
Manoela Mendes também tem mais de 20 anos de experiência em negócios e desenvolvimento de marcas, sendo 16 deles com foco em marketing e comunicação e outros nove direcionados aos negócios e varejo. Executiva especializada do segmento de luxo, estava à frente de nove marcas, entre lojas físicas e digital, como Head da iRetail, braço do grupo Iguatemi que representa grandes marcas internacionais no país. Anteriormente, atuou com contas como Triton, Chandon, Avon e Cia. Marítima.