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ONDE COMEÇA A CRIATIVIDADE

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Colocar a ideia no papel é o começo de qualquer projeto. O esboço ou rascunho inicia a trajetória. Geralmente com um traço a lápis.

Esse é o tema da nova campanha da Faber-Castell, criada pela agência DAVID, composta por filmes para a TV fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais.

Objetivo é ampliar o posicionamento da marca para além dos instrumentos de escrito, mas reforçando o ponto comum do início de toda ideia.

“Nos últimos seis anos, a Faber-Castell Brasil tem investido fortemente em diversas frentes de Inovação que permitiram criar soluções e serviços inéditos voltados a estimular a criatividade dos brasileiros e que não se restringem ao desenho e à pintura”, diz Flavia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell Brasil.

“E essa campanha nasce exatamente para comunicar aos nossos consumidores que estamos dispostos a apoiar o desenvolvimento e as atividades criativas em todas as frentes, territórios e possibilidades. Escolhemos o lápis como ponto de partida, por ser o principal produto da marca, mas a ideia é mostrar que vamos muito além desse item para estimular o potencial criativo das pessoas. Hoje temos um Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas que impacta milhares de alunos no Brasil, a Plataforma Hora da Invenção que traz experiências criativas para crianças, Cursos Online em diferentes áreas da criatividade e uma área de Corporate Venture Capital voltada a apoiar edtechs”, completa.

O insight criativo para contar a história de diferentes personagens, como marceneiro, tatuadora, criança e compositora, foi contar a história de cada um em reverso, de trás para frente, utilizando cenas em rewind, sempre revelando os bastidores do processo criativo de cada um e como todos os projetos nasceram de um lugar comum, o lápis Faber-Castell.

O conceito “Toda ideia tem o mesmo começo: o lápis mostra os personagens criando com o lápis da Faber-Castell e encerrando com o conceito da marca: “Faber-Castell. A Criatividade Em Suas Mãos.

Criação de Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa, com direção criativa de Rogerio Chaves e Fabrício Pretto, direção executiva de Edgard Gianesi e Renata Leão, e direção geral de Criação de Pancho Cassis.

Produção da Modernista Creative Producers, com direção de André Inacio, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas.

Som da Antfood Music & Sound Design, com produção de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes. Locução de Bruna Pazinato.