Agências
VMLY&R VAI ATENDER A FORD
Publicado emA VMLY&R, agência do grupo WPP, amplia sua atuação através da integração com a GTB, unidade de atendimento exclusiva à Ford, e com a VMLY&R Commerce, de e-commerce e consumer experience.
Com isso a agência volta ao segmento automotivo, no qual tem expertise desenvolvida trabalhando para diferentes marcas. O time da VMLY&R que atenderá a Ford será comandado por Martin Zucchini.
A agência dará apoio à transformação e às ativações digitais da Ford, um ícone automotivo internacional, ficando responsável pela estratégia, criação, produção e otimização de plataformas digitais assim como por toda a experiência de jornada digital do consumidor, incluindo analytics, shopper e redes sociais.
A GTB (Global Team Blue) operava anteriormente na estrutura da JW Thompson, atual Wunderman Thompson, também da holding WPP. A operação manteve o atendimento da Ford no Brasil mesmo após a sua comunicação global ter sido entregue ao grupo Omnicom.
“Nos últimos seis meses, avaliamos sinergias e implementamos as melhores práticas para aprofundar nossas entregas no mercado brasileiro, o que nos permitirá atender ainda melhor às demandas dos clientes”, diz Fernando Taralli, CEO da VMLY&R Brasil.
Segundo Taralli, o processo de integração da VMLY&R possibilitará uma entrega end to end para os clientes. “Acreditamos que a Brand Experience vai além da comunicação e precisa estar integrada à Consumer Experience, gerando valor emocional e funcional para as pessoas., explica.
A VMLY&R Commerce tem entre os seus principais clientes a Coca-Cola e a própria Ford. A unidade seguirá sob o comando da Líder de Operações e Client Services Ana Toscano, que está na posição desde 2013, quando a agência ainda se chamava Geometry.
As mudanças estratégicas na VMLY&R Brasil ocorrem imediatamente, com o foco em ajudar as marcas a seguirem evoluindo e se transformando na medida em que o cenário de consumo muda com rapidez.