Televisão

BAND, BRF E REXONA COMEMORAM AUDIÊNCIA

Publicado em

A liderança de audiência nesta terça-feira (8) com média superior a 15 pontos contra 8 da Globo no mesmo horário, foi comemorada pela Band e pelos seus patrocinadores BRF e Rexona.

O jogo, que leva o Palmeira para a final do Mundial de Clubes da FIFA em Abu Dabhi, teve transmissão exclusiva da emissora na TV aberta.

Com isso, a expectativa para os números a serem registrados no próximo sábado, na transmissão da final do torneio, são otimistas.

A Band disponibilizou cotas de R$ 50 milhões no valor de tabela cobrindo todas as plataformas de transmissão. Até o momento, a BRF fechou pacote para exibir a marca Perdigão na Brasa (SP1 e regional) e Rexona comprou pacote para exibição nacional.

Até a final, mais marcas podem fechar a participação na lineup de cotistas para as últimas duas partidas do Mundial. Quando o pacote foi lançado ao mercado no final do ano passado, a principal modalidade de cota era consolidada para TV aberta, fechada, rádio e internet.

Nas últimas semanas, a direção comercial da Band, atendendo a pedido das agências, flexibilizou o modelo para venda dos meios isoladamente.

“A classificação do Palmeiras à final praticamente assegura o nosso cumprimento de metas comerciais, com novas parceiras que devemos fechar nas próximas horas”, diz o diretor comercial, Cris Moreira.

A BandSports transmite todas as oito partidas do torneio, enquanto apenas seis estão programadas para a TV aberta, com destaque absoluto para a participação do Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América.

Ao todo, o grupo Band enviou 19 profissionais aos Emirados Árabes representando Band (aberta), BandSports, Rádio Bandeirantes e BandNews FM. Elia Júnior, Cris Dias, Fernando Fernandes, Vinícius Bueno e Felipe Kieling (correspondente do Grupo na Europa) são alguns dos principais nomes na transmissão.

A transmissão do jogo no último sábado (5) entre Monterrey e Al Ahly rendeu a vice-liderança isolada, com 5 pontos de média, share de 12,5% e pico de 6,9 pontos das 13h30 às 15h25, elevando a audiência da faixa em 85%.