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CENP ANUNCIA DIRETORA EXECUTIVA
Publicado emRecém-criada, a direção executiva do Cenp, Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, será ocupada pela jornalista Regina Augusto a partir de março.
Regina gerenciará todas as atividades internas, como a Certificação de Qualificação Técnica e o Cenp-Meios, chefiando uma equipe de mais de vinte pessoas.
No plano externo, trabalhará ao lado do presidente Luiz Lara e do vice Dudu Godoy e demais diretores, na interlocução com as entidades mantenedoras da entidade na ampliação do espaço para debates das melhores práticas no mercado publicitário e no desenvolvimento de uma ampla agenda de novas frentes para aumentar a relevância da entidade.
A nova diretora do Cenp conta mais de 25 anos de experiência profissional. Começou como repórter no Meio & Mensagem, tornando-se diretora editorial da publicação por dez anos. Em 2015, fundou a Gume, empresa especializada em reputação e engajamento. Posteriormente, se juntou à Ogilvy, da qual tornou-se diretora.
Ela também é autora do livro “No Centro do Poder”, sobre a vida de Petrônio Corrêa, e professora da Miami Ad School Brasil, Hyper Island e FAAP. Há dois anos, tornou-se consultora, desenvolvendo projetos de Cultura, Diversidade & Inclusão para diversas empresas e marcas.
“Nos sentimos honrados em ter Regina liderando nossa equipe, com sua competência, experiência e visão privilegiada da atividade. Além disso, ela torna concreta a disposição de toda a publicidade em se tornar mais inclusiva e diversa”, diz Luiz Lara, presidente do Cenp.
“O trabalho dela será decisivo na construção desta nova fase da autorregulação, com ênfase total no diálogo e na difusão das melhores práticas”, completa Dudu Godoy.
“De minha parte, recebi o convite como um resgate, um reconhecimento e uma distinção”. Acompanho o Cenp desde antes da sua fundação e estive muito próxima de Petrônio Corrêa, alma da entidade durante a sua primeira década. Acredito e considero a autorregulação simplesmente insubstituível num momento de tantas e tão importantes transformações na publicidade e na sociedade”, comemora Regina Augusto.
“Acompanhei com interesse as ideias expostas por Lara, Dudu e outras lideranças da publicidade, para esta nova etapa da autorregulação.Na essência, concordo com o que foi dito, que é hora de ampliar o diálogo, trazer mais gente para a mesa e discutir abertamente anseios, necessidades e dificuldades. Foi assim que a publicidade brasileira sempre construiu a sua reputação de criatividade, eficiência e competitividade”, conclui a jornalista.