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PIRAQUÊ ELEGE MESTRE DA ORIGINALIDADE
Publicado emSe a receita é ser original, como se define a Piraquê, a marca lança ova campanha com seu mais novo embaixador, Zeca Pagodinho, um mestre da originalidade.
A história da parceria começou com um burburinho nas redes sociais. Um anúncio de Piraquê, de 1967, com um garotinho, foi resgatado e comparado com uma foto de Zeca Pagodinho quando era criança.
Os consumidores acharam que, devido à semelhança de ambos, poderia se tratar do próprio Zeca. E embora ele revelasse não ser o personagem, aproveitou para pedir “recebidos” de Piraquê, revelando ser fã da marca.
O objetivo da comunicação, criada pela Lew’Lara/TBWA, é expandir a criatividade para além de seu portfólio de produtos. A plataforma de comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê” tem a missão de inspirar e promover ideias, que tenham a originalidade no seu DNA, com ações contínuas do movimento Unidos da Originalidade.
Além dele, a empresa também escalou um squad “Unidos da Originalidade”, com quatro influenciadores, cada um representando um pilar de atuação da marca.
Os influenciadores escolhidos são Jacy Carvalho, levantando a bandeira da Moda, Pedrita Junckes, que aborda Arte e Estilo, Chico Barney, uma referência em Humor de qualidade e, Ruxell no Beat, especialista em Música.
O filme da campanha estreia nesta terça, (15), na TV aberta. A produção ressalta as principais receitas originais da marca, com selo de originalidade, já com a voz e a presença do Mestre da Originalidade, Zeca Pagodinho.
O ano de 2022 promete ser o mais original da história de Piraquê.
“Sabe quando você fala: ‘humm Isso tem um quê de…’. Normalmente, usamos a expressão quando uma coisa nos lembra outra. Nossa ideia vem daí. Queremos que as pessoas se lembrem de Piraquê sempre que presenciarem algo muito original. E não vão faltar oportunidades pois, durante o ano, vamos promover e inspirar com ideias que tenham originalidade na essência. Isso é o Quê de Piraquê”, diz Marilu Rodrigues, diretora de Criação da Lew’Lara\TBWA.
A estratégia se completa com trabalho da B/Ferraz. “Piraquê é uma marca original, autêntica e com alma brasileira. A iniciativa está apoiada na narrativa alinhada ao entretenimento e, ao mesmo tempo, na força da imagem original do Zeca”, explica Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz.
Há mais de 70 anos, Piraquê é lembrada pela inovação e pela originalidade. A marca, pertencente à M. Dias Branco, se destaca no mercado brasileiro de produtos alimentícios com sabores, texturas e experiências sensoriais exclusivas.
“Piraquê faz parte da vida e da história do Zeca, que para nós é um Mestre de Originalidade e uma personalidade que representa a nossa marca”, afirma Fábio Melo, diretor de Marketing da marca.