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SOLTE A VOZ E CRIE A LETRA DA MÚSICA
Publicado emUma música sem letra e sem voz foi lançada pela TIM Brasil em parceria com o app “Mulheres Positivas” em ação criada pela BETC Havas para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
A pela integra a campanha #HitSilenciado e está sendo protagonizado pelas cantoras Agnes Nunes, Marina Sena e Cynthia Luz.
Elas anunciaram o lançamento e surpreenderam o público com a melodia sem suas vozes, que só serão colocadas no próximo dia 21 depois que mulheres silenciadas após sofrer assédio contarem suas histórias nas redes sociais com a hashtag #Solta a Voz.
A campanha “Imagine Que É Possível Ser Ouvida”surgiu como protesto por 26 milhões de mulheres assedias em 2021 segundo pesquisa do DataFolha para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A ideia da agência foi calar três das mais potentes vozes da atualidade. Agnes Nunes, Cynthia Luz e Marina Sena anunciaram que iriam lançar uma música inédita juntas, celebrando o Dia Internacional da Mulher.
“O objetivo foi causar mesmo um impacto. A música tão aguardada não tem voz e mostra que muitas brasileiras são silenciadas todos os dias, em suas casas, no trabalho, nas ruas. O assédio está presente em diversas situações”, lembra Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
Ela ressalta ainda que a empresa vem investindo em ações internas e externas de combate ao assédio sexual e moral, preconceito e outros tipos de violência. “Estamos atuando fortemente, desde revisão de políticas internas até a adesão a movimentos reconhecidos pela sociedade”, explica.
Embaixadoras da TIM, como IZA, Pequena Lo e Camila Loures, além de Gabriela Loran, Nah Cardoso, Thamires Hauch e Cris Guerra amplificam a mensagem. Com a mobilização nas redes, até o fim de março, alguns dos depoimentos serão os responsáveis por dar vida, letra e voz à canção que será interpretada por Agnes, Cynthia e Marina.
Para Alexandre “Xã” Vilela, VP de Criação da BETC Havas, “a principal meta da campanha é levar o tema ao maior número possível de pessoas, mostrando o quão urgente ele é. Trazermos uma canção sem voz e com artistas tão emblemáticas da música brasileira é extremamente potente e simbólico e vai ao encontro da rede que a TIM vem construindo em prol de uma sociedade mais justa. Para nós, da agência, é muito gratificante participar, de fato, dessa construção”, afirma.
Criação de Luciana Saldanha, Alexandre Fernandes e Alexandre Farias, com direção criativa de Alexandre “Xã” Vilela e Alexandre Fernandes, e direção geral de Criação de Erh Ray.
Aprovação de Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spegel, Ana Carolina Abess, Eduarda Tavares e Barbara David.