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AMIL INVESTE EM IMAGEM COM AVAL DE MAESTRO

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Exemplo de perseverança e superação, o João Carlos Martins abre a nova campanha da Amil. Após 25 cirurgias para minimizar a atrofia dos dedos da mão direita, o maestro continua performando em seu piano.

E além da luva biônica fabricada pelo designer industrial Ubiratan Costa, na ação criada pela BETC Havas ele diz contar também com a empresa de seguro saúde.

A empresa que pertence à norte-americana United Health desde 2012, em dezembro do ano passado vendeu toda a sua carteira de planos de saúde individuais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná para a APS, quando os problemas começaram.

Segundo beneficiários do plano, desde aquela venda, perceberam entraves nos agendamentos de exames e consultas e notaram um desmonte da rede credenciada ou dificuldades para acessar hospitais e laboratórios.  

Em fevereiro, a ANS barrou a venda de 337 mil planos de saúde individuais da Amil pela APS à Fiord Capital, empresa de reestruturação financeira.

A United Health, por sua vez, negocia a venda do controle da operadora de saúde, dez anos após ter adquirido a companhia, em uma transação de R$ 10 bilhões. Após sondagens aos grandes grupos do país, a disputa atualmente estaria entre a a gigante Rede D’Or, dona dos hospitais São Luís, e a família Bueno, dos fundadores da Amil e que também controla a Dasa.

Enquanto isso, a Amil volta à TV para falar de cuidado e a empatia entre os seus colaboradores milhões de beneficiários. A ideia é utilizar clientes reais contando suas histórias. Além do maestro, associado da Amil há 29 anos, também participa o locutor Galvão Bueno, com 35 anos de relação com a operadora.  

Com o conceito “Quando você mais precisar, a Amil vai estar lá por você”, a campanha conta ao todo com seis filmes, cada um com versões de 30 e 60 segundos, trazendo diferentes experiências e relatos. Ao final de cada um deles, um dos profissionais envolvidos no atendimento daquele cliente entra em cena.

“Os depoimentos traduzem o reconhecimento de nossos clientes, a troca e interação constantes que temos com eles, trabalho que fazemos há mais de 40 anos. Somos uma empresa humana, feita por gente que se importa com as pessoas. Essa é a essência que tornou nossa marca tão forte e tão querida por consumidores, prestadores de saúde e corretores”, diz Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.        

Alexandre Vilela, VP de Criação da BETC HAVAS, lembra que a Amil sempre procurou evidenciar os clientes em suas campanhas, além de criar e desenvolver ações ligadas a importantes pautas da saúde.

Criação de Luiz Periard, Tatu Paula, Daniela Militerno e Pedro Ramos, com direção criativa de Alexandre  “Xã“ Vilela e direção geral de Criação de Erh Ray.

Produção da Fazenda Produtora, com direção de Luigi Dias e fotografia de Rhebling Junior. Áudio da Jamute, com produção musical de James Pinto e Marcos Vaz. Aprovação de Luiz Periard e Vinicius Germano.