Campanhas

É VERDADE, PODE ACREDITAR

Publicado em

Novidade da Amazon é tão inacreditável que além de surpresa também pode causar constrangimento. Pelo menos para quem está cortando o cabelo de Lázaro Ramos, protagonista do primeiro comercial da nova campanha da marca, criada pela Almap BBDO.

 “Muito bom para ser verdade presenta todos os benefícios do programa Amazon Prime, que oferece a seus membros frete rápido e gratuito sem valor mínimo de compra para milhões de produtos. Disponibiliza também acesso a promoções exclusivas no site, a filmes e séries no Prime Video, mais de 2 milhões de músicas e podcasts no Prime Music e centenas de livros e revistas digitais no Prime Reading, e jogos gratuitos no Prime Gaming.

O vídeo relata um corte de cabelo desastroso por parte do barbeiro, que se distrai durante um papo entusiasmado com a celebridade sobre todas as vantagens do serviço em uma única assinatura.

As mensagens criadas contam ainda sobre a pipoqueira elétrica que Lázaro comprou na Amazon com frete grátis, muito oportuna para o momento de quem pretende não sair de casa tão cedo por conta da “falha” na cabeleira, e também sua outra aquisição, uma touca para esconder o estrago. 

“Amazon Prime foi criado para tornar a vida de seus membros mais simples, mais conveniente e com mais entretenimento. O vídeo mostra que você pode não usar todos os benefícios todos os dias, mas todos os dias, o Prime deve tornar sua vida um pouco melhor, mais fácil e mais divertida”, diz Camila Nunes, Líder de Marketing na Amazon Brasil. 

Com criação, produção de conteúdo e desdobramentos assinados pela Almap BBDO, a campanha dá continuidade a um conceito e um formato que a Amazon já tem usado em sua comunicação.

“Coube a nós o desafio de criar os primeiros filmes feitos para o Brasil, aproximando a marca do dia a dia dos brasileiros e aproveitando a parceria com Lázaro, um ícone do humor nacional”, explica Rodrigo Resende, Diretor de Criação da agência.

Criação de Giba Mendes e Mauro Maedo, com direção criativa de Renato Butori e Rodrigo Resende, direção executiva de Marcelo Nogueira e direção geral de Criação de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Silvio Cunha, fotografia de Fernando Oliveira e produção executiva de Marcelo Altschuler e Carol Pessini.

Áudio da Antfood Music & Sound, produção de Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes, produção executiva de Christiane Rachel e Renato Castro e locução de Bruno Ribeiro.

Aprovação de Camila Nunes, Lillian Dakessian, Lara Camargo, Nina Anaruma, Simon Morris e Jo Shoesmith.