Ação Social
VOTE NA VIDA REAL TAMBÉM
Publicado emDe acordo com a Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número é o mais baixo desde 1992.
De acordo com sua atuação social, o Burger King entra no assunto, às vésperas de nova eleição presidencial, chamando a atenção dos jovens sobre a importância de seu voto na decisão do pleito.
Através de campanha criada pela DAVID e lançada nesta quarta-feira (6) a marca reforça a compreensão de que cada voto vale muito, além da importância de uma escolha consciente.
O tema do filme faz um paralelo com os milhões votos despejados pelo público jovem nas escolhas dos realities shows, mostrando a disposição dos jovens em participar das atrações da TV.
Com a pergunta “Você gosta de votar em reality show?” e respostas distintas como “Acordei e votei, almocei e vou votar” e “Mutirão da votação”, pergunta: “Então por que não faz isso nas eleições?”
Com o objetivo de gerar engajamento do público quanto a participação em um importante momento para o país, o roteiro finaliza com a mensagem: “Vota no Reality? Vote na vida real também! Tire o título de eleitor até o dia 04 de maio e escolha o futuro do seu jeito”.
“Somos atentos aos movimentos que acontecem na sociedade e com a clareza que temos sobre nosso posicionamento, conseguimos entender com facilidade qual o nosso papel nesta conversa. Queremos dar voz e ampliar o alcance de um assunto que não deve ficar só nas redes sociais ou ser assumido por pessoas físicas. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto desses jovens nas próximas eleições. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte”, explica Juliana Cury, diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil.
O filme terá veiculação nacional em TV aberta e nas redes sociais para alcançar o maior número de pessoas possíveis.
“Não existe assunto proibido no BK. Se a política é um tema para nossos consumidores, por que não seria um tema para nós?”, diz Rogério Chaves, Diretor de Criação da DAVID.