Cannes 2022

YOUNG LIONS LANÇA CAMPANHA

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Com inscrições abertas até o próximo dia 13 deste mês de abril, o Young Lions Brazil apresenta campanha criada pela agência 11:11, dos ex-youngs Wilson Mateos, Marcelo Siqueira e Daniel Leitão.

O projeto do Cannes Lions na versão brasileira existe desde 1995 e já levou para o maior festival mundial da criatividade 461 profissionais de diversas áreas da comunicação.

Nesta edição, a organização mantém a nova dinâmica de seleção, adotada em 2021 e que tem como principal objetivo ser mais diversa e inclusiva, oferecendo condições iguais a todos os interessados.

O Young Lions 2022 enviará a Cannes profissionais de diferentes disciplinas para competir e acompanhar o festival, que acontece entre 20 e 24 de julho, na Riviera Francesa. Aqueles que atuam há mais de dois anos na indústria da publicidade e nasceram após 24 de junho de 1990 podem se candidatar.

“A edição do Young Lions 2022 quer ser a mais democrática de todos os tempos, buscando engajar jovens de diversas regiões, gêneros, classes sociais, raças e indo muito além do departamento criativo. Por isso, a seleção agora acontece de forma online, com o mesmo briefing para todos, e não mais somente pela análise de portfólio”, explica Emmanuel Publio Dias, coordenador do programa.

“No ano passado, aproveitando esse cenário de pandemia, mudamos o formato da competição pra dar mais acesso a pessoas das mais diversas regiões do país. Com mais oportunidades também para as mulheres, pessoas que trabalham em empresas menores, mas que são tão talentosas quanto as dos grandes centros”,  continua.

“Além de buscar a diversidade e inclusão dos jovens profissionais, os participantes concorrem e serão julgados num processo que garante 100% de anonimato”, completa Celinha Camargos, da RedHook School, parceira de Emmanuel Publio Dias na coordenação do projeto.

A campanha que valoriza a criatividade inerente do brasileiro, sob o conceito “O jovem brasileiro já nasce com diploma de criatividade”, apresentam emplos do “marketing” do dia a dia do nosso país e que ganharam as redes como cases bem humorados de sucesso, como a barraca “O Senhor dos Pastéis”, e outros exemplos semelhantes.

“Em tempos em que marcas buscam seus virais e os memes viraram a nova cultura popular, a campanha do Young Lions Brasil 2022 homenageia ideias que se tornaram hits na internet e que nasceram de mentes criativas, mas provavelmente sem nenhuma formação acadêmica ou experiência no mercado de propaganda e marketing. Dessa forma, queremos incentivar a nova geração de criativos brasileiros a participarem, mostrando que a criatividade não conhece limites, sejam eles geográficos, de verba ou qualquer outro”, afirma Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11, participante da primeira turma de Young Lions do Brasil.

Os interessados podem se inscrever no site do programa em 10 categorias: Atendimento & Negócios, Design, Digital, Film, Live Marketing, Marketer & Anunciantes, Media, Planejamento, PR e Print.

As empresas interessadas em patrocinar e garantir mais vagas aos jovens brasileiros no festival também podem entrar em contato com a organização. A JBS é o primeiro patrocinador solidário do programa.

www.younglions.com.br