Agências

OS NOVOS CAMINHOS DA HEADS

Publicado em
Loureiro e Marcio Coelho CEO da Brivia (foto de Leo Martins)

Fundada em 1990 em Curitiba, hoje com escritório também em São Paulo e classificada entre as 50 maiores agências do país, e no top tem das de capital 100% nacional, a Heads Propaganda foi adquirida pela Brivia, martech que com essa compra prevê um faturamento de R$ 200 milhões.

Além do valor acordado, o negócio envolveu o repasse de ações da holding Brivia Group para Claudio Loureiro, fundador da Heads, que continua na operação de sua agência, mantida como operação independente. A Heads terá aporte para ampliar uso de metodologias e ferramentas tecnológicas.

A Heads atende atualmente clientes como Energisa, Banco Original, Positivo, Óticas Diniz, 51, Unidas e 3M. Em sua trajetória no mercado, a agência já foi associada à multinacional Young & Rubicam e ao grupo Total de Eduardo Fischer.

“Nos últimos 15 anos, fomos muito assediados pelos maiores grupos mundiais para negociações semelhantes a essa. Mas o movimento com a Brivia é uma oportunidade de trazer a expertise e a cultura de inovação da Brivia ao ambiente de uma agência tradicional e criativa”, diz Loureiro.

Com a incorporação da Heads, o Brivia Group prevê chegar ao fim de 2022 com mais de 450 colaboradores, superar os R$ 200 milhões em receita e buscar melhor posição entre os maiores grupos independentes do setor na América Latina.

A Brivia surgiu no mercado há 15 anos e já integrou o Gad, de Luciano Deos. Em 2019 adquiriu a gaúcha Dez Propaganda e em 2019 comprou a agência A2C de Santa Catarina.