Agências
FBIZ REESTRUTURA SUA COMUNICAÇÃO
Publicado emEliane Arakaki, há dez anos na Fbiz, onde respondia pelas funções de Revisão, Tradução e Conteúdo Funcional, é a nova gerente de Comunicação Interna e Linguagem. A reestruturação da área de Comunicação da agência inclui a chegada de Otávio Almeida, ex-DPZ&T, como Head de PR.
Trabalhando de forma integrada e com atribuições complementares entre relações públicas, relacionamento institucional e responsabilidade social, ambos estarão alinhados com os direcionamentos dos CEOs Paulo Loeb e Fernand Alphen.
Eliane Arakaki agora assume mais responsabilidades em relação à comunicação interna da Fbiz, com o intuito de garantir uma linguagem mais inclusiva e ampliar o alcance de ações desenvolvidas pelos comitês da agência com foco em diversidade e combate ao assédio.
Otávio Almeida, publicitário formado pela Universidade Metodista de São Paulo, chega com o objetivo de amplificar ainda mais o reconhecimento da Fbiz diante do mercado, incluindo a sua participação ativa na imprensa, assim como nos principais eventos e prêmios.
Antes dos cinco anos que passou na DPZ&T, ele teve passagens por agências como Y&R, Grey, Publicis, Wunderman e JWT. Também tem experiência na área de Entretenimento como assessor da Fox, além de ter atuado junto a diversos canais, por exemplo, TNT, CNN e Cartoon Network.
“São tantos os projetos, inovações e atividades acontecendo na Fbiz que resolvemos investir como nunca antes no desenvolvimento de uma área que reverbera tudo o que fazemos de melhor para os nossos clientes há mais de duas décadas, a comunicação”, diz Paulo Loeb.