Agências
GRUPO ABRE NOVA ÁREA DE PESQUISA
Publicado emHolding de serviços de Marketing com atuação na América Latina, o grupo Alexandria anuncia a implantação de uma nova divisão de pesquisa quantitativa.
Liderada por Valkiria Garré (ex- Kantar Group) a área conta com projetos para Nestlé, Coca-Cola, Delta Energia e Loud.
A trajetória do grupo iniciou em 2007 com a fundação da consultoria de branding e inovação Alexandria, pela argentina Solange Ricoy. A executiva apostou em sua experiência de 15 anos na Unilever, atendendo mercados globais.
Valkiria Garré tem mais de 25 anos de atuação no segmento, tendo atuado por 23 anos no Kantar Group, 15 deles como CEO da Millward Brown e Kantar Insights, período em que respondeu pela implementação de toda a estratégia global e pelo desenvolvimento de parcerias locais do instituto, principalmente em novas tecnologias e inovação.
“Somos muito conhecidos como especialistas em posicionamento de marca e inovação, disciplinas para as quais a pesquisa qualitativa é primordial, mas entendemos que num mundo cada vez mais orientado por dados a validação que a investigação quantitativa oferece atende à uma demanda natural dos clientes”, afirma Solange.
“Nosso grande diferencial está na integração da investigação qualitativa de posicionamento ou inovação à pesquisa quantitativa, para aprofundamento, priorização e validação de estratégias. São poucas as consultorias que podem oferecer de forma primorosa a combinação dessas duas disciplinas”, completa Valkiria, que também é membro do conselho de autorregulação da ABEP- Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa de Mercado.
O grupo, que opera também na Argentina, México e Miami, compreende o escritório de design Pharus e a rede independente de agências de publicidade Isla República, que iniciou atividades em 2018, primeiramente nos mercados argentino e mexicano e, em novembro de 2021, abriu sua base em São Paulo, em projeto liderado pelo CEO Martin Montoya e o CCO Rodrigo Grau.
Ao lado das sócias locais Carolina Belingieri (São Paulo), Luciane Matiello (Miami) e Zareth Estrada (México), e à frente de um time de mais de 40 profissionais, Solange conta com uma extensa lista de serviços prestados a marcas como Ambev, Avon, Basf, Bauducco, Coca-Cola, Havaianas, Ipiranga, Itaú, Libbs, Mondeléz e Unilever.
Entre os cases mais recentes assinados pela consultoria, em parceria com a Pharus está o projeto de rebranding da marca Lacta, da Mondeléz que, por ocasião da celebração de seus 120 anos de história, ganhou mais protagonismo em sua comunicação e passou a assinar toda a linha de chocolates.
“Fundei a Alexandria com o intuito de ajudar empresas e empreendedores a consolidar seu asset mais intangível e valioso, ou seja, suas marcas. Passados 15 anos, é gratificante ver como, num mercado altamente competitivo, nos consolidamos junto aos anunciantes como referência em branding para o mercado latino-americano, tanto para projetos B2C quanto B2B, de startups a grandes corporações”, explica Solange.
O nome da consultoria remete à Biblioteca de Alexandria, célebre centro de produção de conhecimento na Antiguidade.