Agências

iD/TBWA GANHA PHILIPS WALITA

Publicado em
Primeira Air Fryer conectada do mercado brasileiro

Na disputa por um mercado em ebulição, em razão do avanço da tecnologia e sua aplicação no segmento de eletrodomésticos, a Philips Walita decidiu celebrar parceria com a iD/TBWA.

Objetivo é reposicionar e fortalecer a marca no país através de ações de marketing e publicidade integradas nos canais on e offline. A agência é reconhecida pela sua expertise em unir dados e criatividade.

A conta de comunicação da divisão de eletroportáteis da empresa estava sendo atendida pela Jüssi, do grupo WPP, denominada The Business Agency.

Atuando no mercado brasileiro há 80 anos e desde 1971 incorporada à Holanda Philps, Walita é uma marca icônica no país, formada pela mistura dos nomes Waldemar e Lita, casal que a fundou em São Paulo no início da década de 30.

Enfatizar sua história, mas agregando uma visão inovadora e moderna, que evolui com o tempo é a missão da parceria da empresa com a ID/TBWA, aproximando mais a marca dos consumidores.

“O ano de 2022 será de transformação para a Philips Walita. Já começamos o ano trazendo inovações em diversas categorias, como a primeira Airfryer conectada do mercado brasileiro. Também investiremos na marca para retomar sua força e posição no mercado. E para isso, estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a iD\TBWA, uma das melhores agências do Brasil, disruptiva, composta por grandes talentos em suas equipes de planejamento, criação e mídia. Estamos muito confiantes que juntos, levaremos a marca a patamares nunca vistos antes”, diz Silvia Tamai, Head de Marketing LATAM da Philips Domestic Appliances.

“A Philips Walita já é muito reconhecida no mercado, principalmente em eletrodomésticos, e estamos muito felizes e entusiasmados em fazer parte desse movimento que trará de volta uma das marcas mais consagradas do segmento. Contribuirmos com a sua transformação e com o crescimento dos negócios é a nossa meta, elevando ainda mais sua percepção e construindo juntos uma presença relevante também entre os consumidores mais jovens”, afirma Zuma Mota, Business Leader da agência.

Comandada pela CEO Camila Costa, a iD/TBWA, do grupo Omnicom, se posiciona no mercado como uma consultoria estratégia com foco em Inovação, Design de Experiência e Growth Marketing. Atualmente, tem em seu portfólio de clientes marcas como Claro Brasil, Embratel, UNICEF, Intuit, Labi Exames, Panini e Grupo Zancheta, entre outras.