Prêmios

AFRICA E ITAÚ VENCEM “O MELHOR DO BRASIL”

Publicado em
Alexandre Peralta recebe troféu de Nadjia Haddad e Fred Muller

 O filme do Banco Itaú “Alice e Fernanda”, criado pela agência Africa e protagonizado pela menina Alice e a atriz Fernanda Montenegro, foi eleito “O Melhor Comercial do Brasil”, prêmio promovido pelo SBT em sua 11ª edição, referente ao ano de 2021.

Essa é segunda conquista da Africa e Itaú na premiação, já que venceram também a 10ª edição, de 2020, com “Esperança”.

O evento do SBT foi realizado nesta terça-feira (26) em São Paulo com votação ao vivo dos jurados. A apresentação foi de Nadjia Haddad e o comando do diretor de Negócios e Marketing do SBT, Fred Muller. Eles entregaram o troféu para Alexandre Peralta, diretor de Criação da Africa e idealizador do comercial.

O desenvolvimento do prêmio começou com um levantamento de cerca de 100 filmes selecionados. Entre aqueles que efetivamente veicularam na emissora 30 foram selecionados para a short list.

Depois, o júri formado por publicitários e profissionais de Marketing elegeu os 10 finalistas.

Participaram da votação final, os comerciais: “Alice e Fernanda” / Africa / Itaú – Vencedor; “Autógrafo / Africa / Itaú; “Tatuagem / AlmapBBDO / O Boticário; “Destinos” / Galeria / Mc Donald’s; “Vagalumes / Publicis / Bradesco; “Sheila Mello” / AlmapBBDO / Elo; “I Am What I Am” / Wunderman Thompson / Amstel, “Explicações” / AlmapBBDO / O Boticário; “Campanha Arco-Íris” / Galeria / Vivo, e “Camaro Amarelo” / AlmapBBDO / Elo.

O júri do “Melhor Comercial do Brasil 2021” foi composto por Alessandra Barcala (Amazon Prime Video); Alexandre Peralta (Africa); Ana Leão (Dentsu); Ana Paula Duarte (Unilever); Ane Lopes (Claro); Bruno Montejorge (Ifood); Christian Fontana (We); Claudine Bayma (Kwai); Daniel Schiavon (Ogilvy); Diego Ferrite (Talent Marcel); Fabio Astolpho (Publicis); Fabio Mozeli (DPZ&T); Felipe Silva (Gana); Guilherme Telles (PicPay); Hugo Rodrigues (WMcCann); Igor Puga (Santander); Julia Mota (GUT); Pedro Araújo (FCB Brasil); Rafael Montalvão (Magazine Luiza) e Rafael Urenha (Galeria).

Os vencedores, criativos da agência e profissionais de Markteting do anunciante, são premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano.

Em decorrência do cancelamento do Cannes Lions de 2020 em formato presencial, também por conta do avanço da pandemia no período, os ganhadores da edição de 2019 e da edição de 2020 também participarão do Festival de Criatividade de Cannes de 2022.

“Esse evento só reforça a nossa crença de fortalecer e incentivar a criatividade brasileira. O SBT sempre acreditou e apostou no poder das grandes ideias e temos muito orgulho de ver que, a cada ano, os filmes mais comentados e impactantes da publicidade do nosso país passam em nossas telas”, comemora Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

A seguir, os vencedores de todas as edições da premiação:
2020: “Esperança”/ Africa/ Itaú‌‌
2019: “Caverna do Dragão”/ DPZ&T/ Renault Kwid Outsider
‌‌‌‌2018: “Robô” / DPZ&T / Itaú‌‌
‌‌2017: “Visões” / Y&R/ Vivo
‌‌‌‌2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen
‌‌‌‌2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen
‌‌‌‌2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com‌
‌‌‌2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen
‌‌‌‌2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi
‌‌‌‌2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan
mercado