Datas
MÃE TAMBÉM É TODO MUNDO
Publicado emEm campanha criada pela Talent Marcel para a Claro, Tiago Leifert se surpreende com sugestão de dona Leninha pedindo seu presente de Dia das Mães.
No filme, ela apela para a frase “todo mundo vai ganhar”, admitindo que mudou de ideia sobre a resposta “você não é todo mundo” que dava ao filho quando ele apelava para a generalização ao pedir um presente.
A campanha foi idealizada e dirigida por mulheres e apresenta ofertas em smartphones, planos e serviços para a família curtir e presentear as mães de todo o Brasil. Além da criação, todo o processo também é realizado por mulheres do atendimento a diretoria de mídia que atende a empresa.
“Usando umas das clássicas frases clichês, invertemos o papel do Tiago com sua mãe de uma maneira divertida, fazendo as mães assumirem que nós somos todo mundo, sim”, diz Mariana Villela, criativa da agência.
“A Claro está presente na relação dos nossos clientes mães e filhos, perto ou longe, dentro ou fora de casa, seja para se divertirem juntos na TV ou estarem conectados pela internet e celular. E, nós, mulheres, sabemos que ser mãe é querer ficar sempre de algum jeito pertinho dos filhos. Então, ficamos felizes em fazer parte dessa conexão e ainda mais com uma campanha com a visão das mulheres de ponta a ponta”, explica Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
“Foi muito divertido dirigir essa campanha. Trabalhar com o Tiago Leifert é um privilégio, ele é super profissional e generoso, e a dona Leninha, sua mãe, foi uma grata surpresa, com todo seu carisma e espontaneidade. Foi um presente para todos nós e o resultado só foi possível graças à dedicação e excelente trabalho de todos os envolvidos”, comemora Julia Cruz, da Produtora Violeta, que dirigiu o filme.
Criação de Camila Dalle Piagge e Mariana Villela, com direção criativa de Rodrigo Lugato e Diego Ferrite, direção executiva de Otavio Schiavon e direção geral de Criação de João Livi.
Produção da Ultra Violeta, com direção de Julia Cruz, fotografia de Felipe Meneghel e produção executiva de Gilberto Pires (Gibinha) e Carlos Guedes (Cebola). Som da Raw Audio, com produção de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira e direção musical de Hilton Raw. Aprovação de Ane Lopes e Mayra Rossini.