Cannes 2022

BRASIL DEFINE TIME DE YOUNGS

Publicado em

Após seleção com base em nova posição adotada no ano passado, com objetivo de ser diversa e inclusiva,a organização do Young Lions Brazil divulga a relação dos integrantes da delegação brasileira no Cannes Lions 2022.

Desde 2021, a seleção oferece condições igualitárias para todos os interessados, engajando jovens de diversas regiões do país, gêneros, classes sociais, raças e especialidades.

O Young Lions é uma iniciativa oficial do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions para prestigiar novos talentos da indústria da comunicação e contribuir para seu desenvolvimento profissional.

No Brasil a realização é do grupo Estadão, representante oficial do Cannes Lions Creativity Festival, e organizado por Emmanuel Publio Dias e Redhook School.

O grupo deste ano é composto por 12 profissionais, escolhidos entre os mais de 400 inscritos em sete categorias.

O time é composto pelas duplas Enzo Roncari (W3Haus) e Gabriel Rodriguez (Monkey-Land), em Design, Letícia Kohanoski (Tech and Soul) e Leonardo Norato (Suno Paim), em Digital, Lais Castro e Carol Garcia (Itaú), em Marketer, Gabriela Godoy (Beontag) e Heloísa Miro Cardoso (P&G), em PR, e Angelo Giovanni (433 AG) e Johann Stancik (Greenz), em Print, além de Erika Moulin (Almap BBDO), em Planejamento, e Vivianne Santos (Africa), em Atendimento.

Realizada de forma online, o que permitiu acesso de pessoas de qualquer lugar do País, a análise dos portfólios manteve 100% do anonimato dos participantes, garantindo um processo sem qualquer viés, focado totalmente nas ideias apresentadas.

Os jovens talentos tiveram que criar campanhas sobre briefings reais, direcionados a três ONGs selecionadas pelo projeto: Vamos Falar sobre o Luto, de São Paulo (SP); AMAR – Aliança de Mães e Familias Raras, de Recife (PE); e Sol Maior, de Porto Alegre (RS).

“Recebemos ideias incríveis, que poderão ser abraçadas por essas entidades e fazer a diferença na vida de várias pessoas. Assim como participar de um projeto como este poderá fazer a diferença na carreira de jovens profissionais brilhante, uma das grandes metas do Cannes Lions e a principal do projeto dos Youngs”, diz Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions no Brasil ao lado de Celinha Camargos (Redhook School).

Desde 1995, o projeto já levou 461 jovens talentos ao Cannes Lions, muitos deles atualmente sócios ou líderes de agências nacionais e internacionais. Além de participar da fase internacional da Young Lions Competition, defendendo a liderança do Brasil neste ranking global, algumas duplas e os selecionados das categorias individuais poderão ainda participar da edição presencial do Festival, em Cannes, dependendo do sucesso na busca de patrocínios.

Até o momento, apenas uma dupla tem sua viagem garantida, com patrocínio da JBS. Empresas interessadas em patrocinar e garantir mais vagas aos jovens brasileiros selecionados pelo projeto podem entrar em contato com a organização, apoiando o desenvolvimento desses profissionais e de todo o mercado.