Mercado

FITDANCE ENTRA PARA O GRUPO SBF

Publicado em

Uma das maiores referências em dança no mundo, a FitDance foi comprada pelo grupo SBF, holding que opera as marcas Centauro, Nike através da sua representante oficial no Brasil Fisia, X3M, NWB e OneFan.

A plataforma FitDance tem mais de 10 bilhões de visualizações na Internet, um milhão de aulas aplicadas em academias por ano, uma audiência digital de 15 milhões de praticante e mais de 10 mil instrutores formados.

Com essa compra o grupo SBF passa a administrar seis unidades de negócios e avança em seu objetivo de se tornar o principal destino do esporte no país.

A holdin SBF vem expandindo seu ecossistema com novos pontos de contato com diversos públicos a fim de estar cada vez mais presente na jornada e na relação das pessoas com o esporte, indo muito além do momento de compra de artigos esportivos.

“A dança é democrática e inclusiva, além de uma atividade de autoexpressão e bem-estar, com alto engajamento digital. Além de uma proposta inovadora, fruto do senso empresarial de seus fundadores, a FitDance tem uma conexão única com os praticantes, o que a torna o maior símbolo da modalidade hoje. Para se ter uma ideia, o termo FitDance é mais buscado do que aula de dança no Google. Assim, a aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do Break Dance, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, diz Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures, responsável pela condução do negócio.

Gustavo, Fábio e Bruno: continuar inovando no digital

Dessa forma, ao mesmo tempo em que o SBF ampliará exponencialmente a capacidade de escala dos negócios e projetos em andamento da FitDance, também aumentará a potência da oferta integrada de suas marcas e serviços.

Por exemplo, unindo à marca a sua capacidade de distribuição no varejo e no atacado, com um sortimento voltado para dança, criando eventos e experiências em parceria com a Centauro, Nike e X3M, aproveitando sinergias com a NWB, no que diz respeito a experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce, e ainda dando um novo passo de internacionalização do seu ecossistema. A FitDance está presente, além do Brasil, na Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal, por meio de seus produtos, e tem audiência em mais de 50 países.

“A concretização dessa parceria é a consagração de um trabalho feito com muita dedicação e, mais ainda, a comprovação de que a dança é algo muito poderoso. Trata-se de uma conquista de todos os nossos sócios, do time e de todo o segmento. Dentre milhares de empresas alvo de aquisições, o Grupo SBF acreditou, tanto quanto a gente, que a dança tem um potencial gigantesco”, comemora o cofundador da FitDance, Fabio Duarte.

“Entrar para o grupo nos permitirá acelerar todos os nossos planos para a plataforma e continuar inovando na experiência do usuário no ambiente digital, com tecnologias como realidade virtual e NFTs, bem como ganhar escalabilidade e chegar cada vez mais próximo do nosso sonho de transformar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da dança em todo o mundo, convidando mais gente a embarcar em nossa comunidade e estilo de vida”, conclui Bruno Duarte, também cofundador da marca.