Campanhas

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO BENEFICIADO

Publicado em

Minimizar os problemas gerados pela convivência com os colegas no trabalho e oferecer benefícios que se conectam efetivamente com o bem estar dos profissionais é o tema da nova campanha do cartão Swile, criada pela agência GALERIA.

Com bom humor, o filme convida os funcionários das empresas a não surtar com os perrengues do dia a dia no escritório.

A worktech, que hoje tem como carro-chefe do seu portfólio no Brasil os benefícios flexíveis, mapeou as reações na internet sobre as principais insatisfações do trabalhador brasileiro, e debruçou-se sobre posts e comentários, contemplando mais de 13 mil publicações, a fim de chegar ao tom de voz ideal.
Swile é uma worktech global, criada em 2018 na França com objetivo de promover a felicidade no trabalho. Entre outras soluções, desenvolveu o Swile Card, um smartcard que reúne todos os benefícios flexíveis em um único cartão.

Em 2021, a Swile iniciou sua expansão global, começando pelo maior mercado de benefícios do mundo, o Brasil, por meio da aquisição da Vee Benefícios. Atualmente, flexibilidade e facilidade fazem parte da rotina de mais de 900 mil usuários de 35 mil, entre elas Carrefour, Le Monde, Paris Saint-Germain, Spotify, Airbnb e Red Bull na França, e Bayer, FIAT, Whirlpool, Ambev e Petlove no Brasil.

A escolha por um conceito que denota cumplicidade, a partir de insights empáticos e tom ousado originados nas redes sociais assinala a estreia de um diálogo feito junto ao consumidor final pela marca, acostumada até então a falar com os profissionais de RH.

“Em sincronia com a retomada das empresas ao trabalho presencial, nossa campanha vem reforçar o posicionamento da Swile como um respiro para o colaborador. Nossa missão é levar mais satisfação, autonomia e felicidade às pessoas no ambiente de trabalho. O insight popular como ponto de partida foi uma sacada precisa da GALERIA para demonstrarmos de maneira tangível nossos valores mais essenciais.É a forma esperta e irreverente de traduzir o conceito global da Swile, Smile at work, diz Heloísa Bomtempo, Senior Brand Manager da worktech.

A campanha também demarca a estreia da parceria entre a Swile e a GALERIA, que além de filme para TV, também assina mídia out of home e estratégia digital de veiculação.

“Buscamos situações cotidianas do universo corporativo para que as pessoas se relacionem de maneira verdadeira com a marca: reconheçam-se, sintam-se pertencentes e compreendidas. Assim, mais do que engajar, é possível impactar de fato”, explica  Laura Esteves, diretora-executiva de criação da GALERIA.
 
Criação de Laura Esteves, Mário Cintra, Eugênio Lima, Luan Alves e Gabriel Moraes, com direção criativa de Laura Esteves e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Barry Company, com direção de Breno Moreira, fotografia de Bernardo Negri e produção executiva de Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca. Som de Evil Twin Music, com criação de André Faria, Murilo Faria, Pedro Caldas e Rodrigo Monteiro.