Cannes 2022
PARA MANTER O TOP 3
Publicado emUm dos três países mais premiados na edição 2021 do Cannes Lions, o Brasil tem como objetivo manter essa posição, segundo Paulo Pessoa, diretor Comercial do Estadão, representante oficial do festival no Brasil.
Para ele, os 23 jurados do país devem julgar com imparcialidade, destacar as melhores ideias, mas sem esquecer do potencial brasileiro na área da criatividade, defendendo os trabalhos nacionais que revelam o talento dos profissionais.
Escalado para a tradicional “Dica” aos novatos na função, Sergio Gordilho, copresidente da Africa, não chegou a tempo de viagem e foi substituído por Rafael Pitanguy, VP de Criação da VMLY&R e jurado deste ano na categoria Glass The Lion for change.
O Festival de Criatividade Cannes 2022 será realizado presencialmente nos próximos dias 20 a 24 de junho.
“Não é a primeira vez que pego um job do Gordilho de uma hora para outra”, brincou Pitanguy. Ele lembrou da primeira vez em que atuou como jurado brasileiro no festival, em 2017 na categoria Mobile, afirmando que foi horrível.
Depois, explicou, na segunda vez, no ano passado, já foi mais tranquilo. “Entendi que temos de aproveitar a oportunidade para aprender e descobrir novas tendências. Não transformar em sofrência”, disse.
O Estadão reuniu os jurados nesta quinta-feira (26) para o tradicional encontro antes da viagem.