Agências
DDB RECUPERA DM9 VIA GRUPO ABC
Publicado emCom foco em proporcionar experiências memoráveis por meio da criatividade em toda a jornada do consumidor, ressurge no mercado brasileiro a DM9, marca icônica da publicidade brasileira, desativada após fusão com a Sunset.A nova operação da rede internacional DDB surge através do grupo ABC.
A DM9 renasce com mais de 250 colaboradores e grandes clientes como Ambev, Banco BV, Burger King, CarePlus, Centauro, Claro, Dasa, J&J, JHSF, MRV, Stellantis (Fiat e Jeep), Suzano e Vigor.
A agência será comandada pelo trio de copresidentes Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO), um dos mais premiados líderes da criatividade mundial, que retorna ao Brasil após sete anos no comando da área de agências nos Estados Unidos.
“A DM9 é o motivo pelo qual eu me apaixonei por essa profissão. A DM9 fez o Brasil se apaixonar por propaganda. Esse é o momento mais feliz da minha carreira. Ser copresidente da agência é um sonho e uma responsabilidade que vou viver com entusiasmo a cada dia”, diz Icaro, explicando por que aceitou o desafio de coliderar a agência e retornar ao Brasil.
Segundo Pipo Calazans, a agência nasce da percepção de que o mercado precisa ter acesso aos melhores e mais criativos talentos em toda a jornada. “A DM9 é uma das agências mais criativas do mundo, agora relançada para ser uma das mais criativas do novo mundo. Para as marcas criarem experiências relevantes e memoráveis com os seus consumidores, elas precisam ter toda a jornada integrada pela criatividade”, explica.
Para Thomas, esse é um momento de entusiasmo e expansão em todas as áreas da agência. “Os clientes estão procurando integração com criatividade e foi com esse pensamento que conquistamos recentemente a conta de Centauro e Dasa. Já começamos crescendo e contratando mais de 40 pessoas nos últimos meses. A DM9 vai entregar o melhor em construção de marca, conteúdo, shopper experience, CRM e Loyalty com uma operação ágil e fluida que favoreça os processos criativos”, afirma.
Cristiano Muniz, CEO do Grupo ABC, explica que a volta da DM9 reforça a crença do grupo e da rede DDB na criatividade e sua relevância para o resultado nos negócios dos clientes. A DM9 soma os talentos e habilidades de SunsetDDB, TracyLocke e Track.
Copresidentes
Icaro Doria
Com mais de 24 anos de experiência, Icaro começou a carreira no Brasil, mas consolidou seu nome no mercado norte-americano, onde atuou por muitos anos, comandando a criação de agências como DDB NY, Arnold, Hill Holliday, além de ter sido por seis anos parceiro criativo de Kobe Bryant, estrela da NBA, em diversos projetos. No Brasil, Icaro foi responsável por lançar a Wieden+Kennedy, onde foi fundador e líder criativo da agência por seus primeiros cinco anos.