Ação Social

OXXO REVERTE LUCRO PARA GERANDO FALCÕES

Publicado em

O OXXO, rede de mercado de proximidade do Grupo Nós, joint venture entre a brasileira Raízen e a mexicana FEMSA, é o primeiro do segmento a comercializar as barrinhas de cereais e frutas da Nestlé, criadas em parceria com a ONG Gerando Falcões.

A entidade terá 100% do lucro da venda das barrinhas, a ser revertido para o projeto “Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida”, que visa reestruturar as favelas para promover uma transformação focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

A OXXO está no Brasil desde 2020, operando com 115 unidades. Varejo de proximidade se refere aos negócios que oferecem conveniência para os clientes, localizadas a uma distância curta. A bandeira é a maior de mercados de proximidade na América Latina.

Primeiro produto social lançado globalmente pela Nestlé, a barrinha foi criada pela companhia com apoio de jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. Eles criaram o design visual da embalagem.

A parceria é a primeira iniciativa do OXXO em prol das comunidades e representa o primeiro passo para consolidar ações de responsabilidade social.

“Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa história junto com dois grandes parceiros como a Gerando Falcões e a Nestlé. Nosso objetivo é estar cada vez mais envolvidos em ações em prol da população local. Dessa forma cresceremos de maneira sustentável, apoiando e participando de iniciativas que buscam o desenvolvimento das regiões em que estamos presentes”, diz Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo Nós.

“É empolgante saber que um produto que gera valor social e empregabilidade está exposto na prateleira de uma rede de mercado de tamanho alcance. Estamos muito contentes e agradecidos com o espaço cedido pelo OXXO”, comenta Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

“Formar essa parceria foi mais um passo de sucesso para seguirmos nosso projeto sustentável e, também, poder lutar pelo desenvolvimento e bem-estar da sociedade, que são um dos principais pilares de atuação da nossa companhia. Somos muito gratos por poder contar com grandes parceiros nessa trajetória” finaliza Renate Giometti, Head de Inovação e Novos Negócios da Nestlé Brasil.