Inovação
BV RESGATA DONA LURDES
Publicado emSucesso da novela “Amor de Mãe”, dona Lurdes, personagem vivida por Regina Casé, retorna à tela da TV Globo e redes sociais estrelando campanha criada pela nova DM9 para o banco BV. A campanha estreou nesta segunda-feira (13) no intervalo da novela “Pantanal”.
“Amor de Mãe” cativou o público noveleiro tanto pelo enredo e a atuação convincente da atriz principal, como pelo fato de ter estreado em novembro de 2019 e só encerrada em março de 2021, paralisada durante meses por conta da pandemia.
A ação do BV foi desenvolvida pela DM9 em parceria com a Globo, e além de reconstruir o cenário original da novela ainda traz para a propaganda, pela primeira vez, uma personagem que não está no ar.
Esse também é o primeiro projeto criativo desenvolvido desde o relançamento da icônica agência icônica no mercado publicitário brasileiro.
Com objetivo de mostrar como o BV pode tornar a vida financeira das pessoas mais leve, o projeto customizado e multiplataforma é composto por filmes publicitários, que serão veiculados na programação da TV Globo, e diferentes peças para o ambiente digital, incluindo as redes sociais do BV e do GShow.
“A campanha mostra como o BV é um banco parceiro, que está presente no dia a dia das pessoas, seja com soluções para ajudar no pagamento das contas do final do mês ou para viabilizar planos e conquistas. Tudo isso de uma maneira que traz mais tranquilidade e leveza para a vida financeira”, explica a gerente executiva de Marketing do banco BV, Mariana Arruda.
Para Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, a campanha nasceu em sinergia com a nova agência, criada para conceber ideias que se tornam parte da cultura popular e que são capazes de promover experiências memoráveis por meio da criatividade, seja qual for a plataforma ou a etapa da jornada das pessoas.
“As novelas da Globo emocionam o País há muitos anos com suas histórias e personagens que se conectam com o coração do brasileiro. Trazer de volta uma figura icônica que personifica tanto a alma da nação, que trabalha por seus objetivos e tem orgulho de suas conquistas, é uma maneira de criarmos conexão verdadeira e profunda entre o BV as pessoas. A Dona Lurdes como porta voz do banco evidencia a capacidade do BV, um banco digital, de fazer com que a vida financeira de seus clientes seja mais prática e leve”, diz.
Para Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia na Globo, a parceria reitera o potencial dos ativos da empresa, utilizados a favor da estratégia de negócios dos anunciantes, na geração de conexão emocional entre marcas e pessoas.
“A emoção é um grande catalisador de relações. Ela envolve e aproxima. Vemos isso na prática, diariamente, ao acompanhar como as histórias da Globo, em todas as plataformas, geram conversas entre as pessoas. E compartilhar nosso know-how de criação e produção de conteúdo, cocriando cada etapa desse projeto com BV e DM9, foi fundamental para garantir que toda a emoção seja transportada para a campanha, potencializando o impacto das mensagens da marca junto ao consumidor”, afirma.