Campanhas

XUXA MORENA REVELA SONHO DA MÃE

Publicado em
Dona Alda repetia: nasceu lourinha outra vez

Além do significativo cachê, estimado em 2 milhões de reais, o sonho de Dona Alda de ter um filho moreno foi o que também motivou a apresentadora Xuxa a mudar a cor de seus famosos cabelos louros. Esse é o tema do webfilm Revelações” criado pela New Energy em parceria com a Wunderman para Koleston da Wella, marca da Procter & Gamble. “Ao realizar o sonho de transformação da Xuxa, a marca deseja inspirar as mulheres que também sonham em se transformar”, diz Juliana Azevedo, diretora de marketing da P&G. A estratégia inclui também peças em formatos inovadores e de alto impacto nos principais portais do País, anúncios para jornal e revista, mídia out of home e comerciais de TV, estrelados pela agora morena mais famosa do Brasil. Para apresentar os diferenciais dos produtos da Wella e aguçar a curiosidade do público, a fase teaser, iniciada em julho, levou ao ar uma série de ações de branded content integradas à estratégia digital. Na TV, Xuxa foi nomeada embaixadora da marca e  antecipou que iria realizar um grande sonho e surpreender a todos. Em seu programa na Rede Globo, exibiu uma reportagem em que ela e a atriz Deborah Secco visitam o salão da Wella em Nova York. A TV Xuxa também visitou o centro tecnológico da Wella na Alemanha, país onde a marca nasceu há 130 anos, o inusitado museu do cabelo e o salão do futuro em Frankfurt. “A comunicação está ancorada em ações de conteúdo integradas à estratégia digital, formato capaz de aumentar o engajamento dos consumidores com a marca e construir uma história duradoura”, explica Walter Longo, presidente da New Energy. “Construímos a estratégia criativa a partir das longas conversas que tivemos com Xuxa. O conceito dos sonhos que permeou todo o trabalho foi um insight que nasceu dessas conversas”, conta Mariangela Silvani, diretora de Criação da New Energy. A criação também é assinada por Sergio Fonseca, Luis Ulrich e Paula Zebrak, além do diretor criativo Sergio Fonseca. “Revelações” é uma produção da Conspiração Concept, com direção de Tatiana de Lamare e fotografia de Breno Cunha, com produção sonora da Raw Áudio. As peças digitais foram criadas por Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Alexandre Lima, Rafael Palermo, Caio Batista e Ana Mangeon.