Cannes 2022
UMA GRANDE IDEIA E DOIS GRAND PRIX
Publicado emNão bastou ser uma ideia brilhante para o uso de dados. “Data Tienda”, case mexicano da DDB para a instituição financeira We Capital também foi considerada a melhor ideia para a grande mudança através da criatividade que pode transformar a vida de pessoas menos favorecidas.
O reconhecimento veio através do Grand Prix do Glass Lions, que proporciona a 83% das mulheres mexicanas acesso a um crédito que nunca tiveram.
Sem esse recurso, durante as últimas décadas elas foram impedidas de empreender por não terem aceitos seus pedidos de empréstimos. Só lhe davam créditos os pequenos comércios de bairro por meio das velhas cadernetas de registro de compras saldadas no final de cada mês.
A estratégia permitiu que mais de 35 milhões de mulheres fossem incluídas
sistema bancário e na independência econômica.
“Há um ano e meio nos propusemos a construir a agência mais diversa e inclusiva do México e o mais impressionante é que estamos conseguindo, com trabalhos como “Data Store”, de inclusão financeira para mulheres”, diz o vice-presidente de planejamento da DDB Latina e presidente da DDB México, Juan Luis Isaza.
A direção de Criação do trabalho é de Rodrigo Alonso Zúñiga, José Hérnández, Marcos López e Gerardo Méndez, com direção de Criação de Chantal Silva.
Direção geral de Juan Isaza, CEO da DDB México e Juan Carlos Ortiz, president e CEO da DDB Latina.