FIAP 2022

QUATRO BRASILEIROS DECIDIRÃO TROFÉUS

Publicado em
Clique para ampliar

Entre os 28 membros do júri de Metales e os quatro presidentes de cada categoria que vão decidir as peças a serem premiadas no FIAP 2022, quatro profissionais representam o Brasil.

Nessa missão, Felipe Luchi, presidente da categoria de Anúncios terá a companhia de Sophie Schonburg, ECD da Africa, Marco “Pernil” Giannelli, CCO da Almap BBDO e Laura Chiavone”, Head de Agências do Facebook/Meta.

A edição deste ano, 51ª do Festival Ibero Americano de Criatividade, seré realizada de forma online e a divulgação dos vencedores vai acontecer no dia 6 de outubro, a partir de Miami.

Criado em 1969 na cidade de Rosário, Argentina, o FIAP já foi realizado em sedes itinerantes pela região e também teve base permanente em Buenos Aires.

Desde o ano passado, o festival é realizado em parceria com a PRODU, principal fornecedor de conteúdo para profissionais de televisão, publicidade e tecnologia na América Latina, Espanha e mercado hispânico dos EUA

Incluindo os jurados que atuarão na seleção de peças para o short list, o FIAP 2022 conta com cerca de 200 profissionais da região, representando agências, empresas anunciantes, veículos de comunicação e fornecedores de serviços.

Como parte da transformação global, o festival mantém o modelo inovador de avaliação de trabalhos, divididos em apenas quatro categorias, cujas iniciais formam o nome do evento: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.

As inscrições de peças estão abertas até o próximo dia 18 de julho no site do festival.

Os jurados de Metales desta edição são:

Argentina: Eliana Kaplan, Diretora de Growth, Wunderman Thompson Argentina, em Formatos, Antonella Tombión, Diretora Digital, DON, em Produção, e Romina Stekar, Diretora Comercial, Infobae, em Formatos.

Bolívia: Edwin Sánchez Fierro, CCO Regional e Ariadna Communications Group, em Formatos.

Brasil: Marco “Pernil” Giannelli, CCO, Almap BBDO, em Inovação, Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação, África, em Produção, e Laura Chiavone, Diretora, Head of Agency, Meta Brasil em Inovação.

Chile: Ernesto Osses Peña, CEO A Família LatAm em Anúncios.

Colômbia: David Rodríguez, Diretor Criativo e Designer Interativo, DraftLine / Bavaria, em Inovação, María Paula Camacho, DGC/Chefe de Arte, FCB/Fire Colombia, em Produção, e Guido Jácome, CEO e Diretor Criativo, LaVecina Films, em Produção.

Equador: Alejandro Molina Polo, VP de Marketing, Cervejaria Nacional do Equador (Ab-InBev), em Anúncios.

Espanha: Ana Robledo, Diretora de Marketing & Comunicação, Pikolín, em Formatos, Gema Arias, Diretora Geral de Estratégia Criativa, Cozinha, em Publicidade, Luisa Consuegra, Diretora Criativa, Media.Monks Espanha, em Produção.

Mercado Hispânico dos EUA:vVerónica Elizondo, Diretora Executiva de Criação, Conill Saatchi & Saatchi, em Anúncios, Carlos Tornell, VP Diretor Criativo, Casanova//McCann, em Produção, Alberto Grande, Chief Revenue Officer Américas, SunMedia, em Formatos, Tony Waismann, CCO República Havas, em Anúncios, e Mónica Marulanda, Diretora Executiva de Criação, soul, em Anúncios.

México: Jessica Apellaniz, CCO, Ogilvy LatAm, em Inovação, Carolina Bernal, Lead Client Partner, Twitter, em Inovação, e Alexandra Varassin, CEO, Digitas, em Inovação.

Panamá: Omar Polo, vice-presidente de criação da McCann Panamá, em Anúncios.

Paraguai: Julio C. Gallego G., Diretor Geral de Criação, NASTA Paraguai, em Formatos.

Peru: Mauricio Fernández Maldonado, CCO, Havas Group Peru, em Formatos.

Porto Rico: Enrique Renta, CCO, DDB Latina, em Inovação.

Uruguai: Diego Román Pollio, Presidente, Ginkgo, em Produção.