Inovação
COLEÇÃO “MEU PIX’ AGILIZA COMÉRCIO
Publicado emRoupas e acessórios personalizados que associam a chave Pix do vendedor a um código QR é a novidade do Mercado Pago para facilitar o negócio de pequenos e médios empreendedores.
Atualmente, uma em cada quatro transações realizadas no Mercado Pago são viabilizadas pelo Pix. Com essa coleção, a fintech também agilizam a ação dos compradores.
Disponíveis no site, quatro alternativas de kits incluem camisetas, bonés, aventais, pochetes, crachás, adesivos e bucket-hats associam a chave Pix do vendedor a um código QR.
A ampliação da iniciativa para um canal digital possibilita a extensão da coleção de roupas e acessórios personalizados com o Pix dos vendedores para todo o Brasil, pelo ecossistema do Mercado Livre.
Na semana de aniversário de um ano do Pix, em novembro de 2021, o Mercado Pago realizou uma ação distribuindo kits da coleção em praias do Rio de Janeiro, com grande aceitação do público presente. No Brasil, uma em cada quatro transações são feitas por esse modelo de pagamento.
“Queremos aliar à lista de benefícios com o uso do Pix um estilo único com acessórios customizados e que se diferenciam dos concorrentes, assim como cada empreendedor faz no dia a dia para atrair e reter cada vez mais clientes. Tudo isso explorando recursos oferecidos pela plataforma do Mercado Livre”, diz o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.
Números do Mercado Pago contabilizam um aumento de 25% na receita de vendedores que aceitam Pix em comparação aos que ainda não fazem isso. Outra vantagem é um incremento de 57% no tíquete médio das compras viabilizadas com esse meio de pagamento.
“A coleção é uma prova da versatilidade do Pix, do seu caráter democrático e do quanto ele pode encurtar caminhos e facilitar a jornada de vendedores e compradores”, explica a Head de Pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc.
“O Pix se popularizou rapidamente entre os brasileiros, especialmente nos pequenos negócios. Esses empreendedores precisam de ajuda para oferecer aos seus clientes mais praticidade. Percebemos que um Código QR, além de evitar erros, evita a perda de tempo para fazer um Pix manualmente. Por isso, estampamos esses QRs em suas vestimentas do dia a dia, os deixando ainda mais profissionais”, esclarecem Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de Criação da GUT São Paulo, agência responsável por comunicar a novidade.
Além de filmes, a campanha se desdobra também em conteúdos educativos para ensinar os empreendedores o processo para associar a sua chave Pix ao Código QR, como vender melhor com o QR Pix, além de levar todas as orientações sobre como adquirir o kit na no Mercado Livre aos empreendedores.
Criação de Daniel Achucarro, Cauique Johnson, Gheisa Lessa, Fill Almeida, Vitor Silva Chagas e Deborah Ferreira, com direção criativa de Juliana Utsch e Sofia Calvit, e direção geral de Criação de Bruno Brux e Murilo Melo.
Produção da Sentimental Filme e Som da A9 Áudio, com locução de Duda Machado.