Campanhas

HISTÓRIA REAL INSPIRA LACTA

Publicado em

Um pedacinho de Lacta Intense Nuts em meio a uma conversa por Libras inspirou a campanha da Lacta, marca da Mondelez, para o lançamento da nova linha de chocolates.

O filme “Sinais” retrata a história real de amor entre Maria e Saulo e se passa numa festa em qua a maioria das pessoas são surdas e pela atração de um convidado sem a deficiência por uma garota surda que conversa na língua de sinais.

Com a ajuda de uma amiga ele inicia um papo em Libras com ela, que não o deixa terminar a frase, oferecendo um quadradinho do chocolate em lugar da expressão “um pouquinho”.

A nova linha Lacta Intense Nuts é uma combinação entre o chocolate 40% da marca cacau e ingredientes selecionados.

A frase “Pequenos quadradinhos dizem mais do que você imagina”, ilustra a campanha criada pela agência DAVID e reforça o posicionamento da marca sobre como o gesto simples de compartilhar um chocolate pode significar muito em uma relação verdadeira.

“Essa é mais uma ação de Lacta inspirada em uma história real. Queremos cada vez mais contar histórias reais como a do Saulo e da Maria, que geram identificação no nosso público, pois sabemos que nossos chocolates fazem parte de muitos momentos marcantes da vida dos nossos consumidores”, diz Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

“De pedacinho em pedacinho, queremos celebrar relações verdadeiras que não só comunicam, mas que também conectam essencialmente com o nosso público. A Sondery, consultoria de acessibilidade criativa, nos orientou durante todo o processo, garantindo que a abordagem e a acessibilidade da comunicação estivessem corretas, para termos uma campanha inclusiva onde cada detalhe dos personagens fosse retratado de forma verdadeira.” explica Guiga Giacomo, diretor de Criação da DAVID.

A campanha inclui comercial de 30 segundos e versões para a TV aberta, e digital, além de peças de mídia exterior, banners e mídia em supermercados pelo Brasil.

Criação de Renato Simon, Filipe Rosado, João Cunico, André Mezzomo, Danilo Ferrari e Felipe Revite, com direção criativa de Guiga Giacomo, e direção geral de Pancho Cassis.

Com parceria da Media Monks, a produção é da Sicarios, com direção de Nixon Freire e Renan Moraes e produção executiva de João Luz e Patrick Petry. Elenco de Mariana Carneiro. Som da Hefty, com produção de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Aprovação de Álvaro Garcia, Renata Vieira, Fabiola Menezes, Samara Barros, Marianna de Azevedo, Isabella Duarte, Pedro Studart, Laryssa Queiroz Farias e Gabriela Lima.