Datas
COCA-COLA COMPLETA 80 ANOS NO BRASIL
Publicado emFundada em 1886 na cidade de Atlanta, capital da Georgia, Estados Unidos, Coca-Cola chegou à América do Sul em 1942, nos mercados do Brasil, Argentina e Bolívia.
Para comemorar seus 80 anos nesse três países, campanha criada pela NSB Agency, de Buenos Aires, celebra a data.
Presente hoje em mais de 200 países, a marca tem como foco a inovação de portfólio, impacto social e compromisso sustentável.
A ação “Desejos para o Futuro” visa promover um amanhã que traga o melhor do passado. Além de filme, a estratégia de comunicação inclui peças digitais e um novo logotipo.
“Completar 80 anos é um marco único e significa, além do orgulho e da responsabilidade de estar na mesa das pessoas ao longo de tantos anos, criar laços com quem acredita em nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença”, diz Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.
“Fizemos parte dos momentos especiais dos nossos consumidores e queremos que todos eles possam idealizar e construir conosco a história dos próximos anos para que seja possível continuarmos a contribuir com a transformação das comunidades e do planeta”, explica a executiva.
Desde sua origem, Coca-Cola se transformou de uma companhia de refrigerantes em uma empresa de bebidas diversas, com nove categorias e mais de 200 produtos, entre sucos, águas, bebidas vegetais, alcoólicas, esportivas e chás.
“Como anunciantes, consumidores e fãs da marca Coca-Cola e seus produtos, participar desta campanha foi um desafio e um prazer para nossa agência. Após 14 anos de trabalho com a empresa, fazer parte das comemorações de seus 80 anos é algo que nos enche de orgulho”, afirma a CEO & diretora de Serviços ao Cliente da NSB, Sabrina Ortega Marengo.
A campanha será veiculada nas mídias digitais dos três mercados que celebram a data, além dos canais sociais da marca.
Criação de Diego Zapperi e Juan Ribas, com direção criativa de Maximiliano Urrutia. Produção da TresBien, com direção de Caro Patlis e Tomás de las Heras. Som do Negril Music Studio. Aprovação de Daniela Valverde, Fernanda Salerno e Claudia Fernandez.