Campanhas
NATURA E A MÚSICA QUE ARREPIA
Publicado emCriado pela agência Africa, o filme “Arrepio” comemora os 17 anos de atuação da plataforma Natura Musical.
Ação posiciona a música como importante agente de bem-estar individual e conexão coletiva, explorando a íntima relação entre a música, as experiências sensoriais que ela provoca e sua capacidade de propor novas consciências sociais ao projetar um mundo mais bonito.
O filme também faz parte da estratégia de expansão de cultural branding para outros países da América Latina em que a Natura atua.
“Investir em cultura e em música é um dos caminhos para a construção da nossa marca. A música é um passion point global que conecta nosso público em qualquer geografia e é uma ferramenta potente para nos aproximar das pessoas reconhecendo os diferentes contextos culturais”, diz Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
“Nós acreditamos que a música é capaz de promover o bem-estar individual e coletivo. Para nós, a cultura é fundamental para construir um mundo mais bonito, pois tem o poder de promover novos imaginários, valorizar a pluralidade e ser uma potente ferramenta de engajamento e mobilização de público”, continua a executiva.
“A música aproxima as pessoas, conecta, cria espaços de sonhos coletivos e projeta novos futuros. Na Casa Natura Musical vivemos essa experiência coletiva, diversa, em sua potência máxima, reunindo artistas de diferentes trajetórias, com capacidade de se conectar com o novo e com narrativas engajadoras. Poder celebrar essa trajetória construída ao longo desses cinco anos oferecendo experiências tão únicas é muito emocionante”, completa Fernanda.
“Todo mundo sabe que a música é um gatilho para diversas sensações. Nessa campanha, colocamos uma lupa naquele exato momento em que um som te toca e te faz sentir algo. Embarcamos nessa viagem do que seria este exato momento. Seja uma memória, um choro, uma curiosidade por um som novo ou um simples arrepio”, explica Eduardo Ferraz, diretor de Criação da Africa.
Criação de Amanda Souza, João Pedro Ferreira Oliveira e Ricardo Montes, com direção criativa de Eduardo Ferraz, Milena Zindeluk e Daniel Kalil, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.
Produção de Moonheist e Ultravioleta, com direção de Willy Hajli e Bia Pinho, fotografia de Lucas Rene e Caio Nigro e produção executiva de Roberta Reigado, Henrique Carvalhaes, Ariel Hidal, William Kim e Paula Lerrer.
Áudio da LOUD+, com produção de Fabio Smeili, Felipe Kim, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Fejuca e Helton Oliveira e direção musical de Gustavo Garbato. Locução e canto de Barbara Eugenia.
Aprovação de Andrea Alvares, Maria Paula Fonseca, Renato Winning, Fernanda Paiva e Beatriz Araujo.