Out Of Home

JC DECAUX MOSTRA DESEMPENHO DO OOH

Publicado em
Ana Celia Biondi: o poder do OOH (foto Marcel Yamauti)

Líder mundial em mídia Out Of Home, a JCDecaux Brasil realizou nesta quarta-feira (10) no Sampa Sky evento para profissionais de agências e executivos de marcas com apresentação dos principais insights dos cases de Outdoor do Festival de Cannes 2022.

A mídia já consolidada no Brasil também vem conquistando espaço no Cannes Lions, principal premiação da publicidade internacional.

Nesta edição, a categoria Outdoor recebeu 1.809 inscrições e concedeu 49 Leões, sendo 1 Grand Prix, 10 Leões de Ouro, 15 de Prata e 23 de Bronze.

As melhores criações, tendências e os cases premiados foram analisados a partir da curadoria de José Saad, Head de insights da GoAd Media, que participou como ouvinte nas salas de discussões do júri.

“O segmento está em grande transformação e Cannes mostrou o crescimento do poder do OOH em gerar conexão entre marcas e consumidores. É a criatividade aliada à tecnologia neste novo momento do setor”, disse a diretora-geral da JCDecaux, Ana Célia Biondi, na abertura do Highlights Cannes.

Entre os principais insights apresentados no encontro, Saad destacou a simplicidade do setor para atingir o público-alvo em sua jornada. Segundo ele, o meio proporciona alto engajamento das campanhas, novação em criar campanhas funcionais, escaláveis e personalizadas, além de proporcionar experiências cada vez mais interativas.

“Formatos outdoor fazem parte dos espaços urbanos e das jornadas de mobilidade das pessoas com relevância e contexto. A partir desse cenário, a curadoria em torno dos projetos de mídia exterior no Cannes Lions reflete não apenas tendências de comunicação, como também destaca movimentos culturais e tecnológicos importantes”, afirmou Saad .

Durante o “Highlights”, a JCDecaux ainda consagrou o novo momento em que aposta na digitalização e ferramentas inovadoras para expansão dos negócios no país, fortalecendo o mercado do Out Of Home e o tornando ainda mais competitivo.

Para isso, a multinacional agora conta com João Binda, que assumiu a liderança comercial no começo do mês de agosto deste ano.

“O Festival de Cannes é um marco para o setor da Propaganda, e o mercado de mídia exterior ganha cada vez mais espaço na premiação. A JCDecaux, como líder deste segmento, está muito bem posicionada neste novo momento”, declarou Binda.