Ação Social

MC DONALD’S DO BEM DIVULGA SEU DIA FELIZ

Publicado em

O McDia Feliz este ano será no próximo 27 de agosto. Toda a rede da venda do Bic Mac na data será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald.

O instituto atua na promoção da saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e também com o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

Para divulgar a ação, filme criado pela GALERIA é estrelado pelo embaixador do McDia Feliz, o apresentador Tadeu Schmidt, que abriu mão de seu cachê em favor da causa.

“O McDia Feliz é mais do que uma data em que a renda do Big Mac é revertida para ações voltadas à saúde e educação infantojuvenil. É um momento em que podemos nos unir para fazer parte de uma corrente do bem, que impacta positivamente a vida de milhares de crianças e jovens de todo o país”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Ter Tadeu Schmidt com a gente, convidando e inspirando os consumidores a participarem, é realmente muito especial para nós. Além de jornalista fantástico, ele conquistou o coração dos brasileiros de forma definitiva ao mostrar todo o seu lado humano e capacidade de cativar o público. Sem dúvida, é uma personalidade que tem tudo a ver com nossa missão de gerar ainda mais conversas sobre as causas apoiadas pela campanha”, afirma o executivo.

O filme que está sendo veiculado na TV aberta e fechada e no ambiente digital traz um discurso emocionante do apresentador, convidando o público a olhar com mais atenção para esse dia tão especial. Além de explicar a dinâmica do McDia Feliz, as cenas mostram o encontro de Schmidt com as crianças e jovens que representam aqueles que serão beneficiados com o valor arrecadado.

“O McDia Feliz é um clássico. O nosso desafio é sempre trazer um jeito novo de convidar as pessoas a participarem dessa data com o McDonald’s. Os discursos emocionantes viraram uma marca registrada do Tadeu nesse ano e trazer essa excelência em oratória que ele tem, em prol de uma causa tão nobre, foi o insight que tornou essa campanha ainda mais especial, com grande potencial para fazer a diferença ao impactar o público”, afirma Guzera, Diretor de Criação da GALERIA.

Criação de Thiago Ferreira e Gabriel Braz, com direção criativa de Guzera e Rodrigo Porto, direção executiva de Carlos Schleder e Phil Daijó, e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da O2 Filmes, com direção de André Gustavo, fotografia de Vitor Bossa e produção executiva de Flavia Zanini, Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise. Áudio da Lucha Libre, com produção de Paulinho Corcione.

Aprovação de João Branco, Lariane Duarte, Bruna Rocha, Samira Delgado, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra.