Out Of Home
SÃO PAULO GANHA MURAL PINTADO COM LÚPULO
Publicado emCom a primeira tinta do mundo feita à base de lúpulo nobre, Stella Artois inaugura empena gigante no centro de São Paulo. O ingrediente é um dos principais itens da receita da cerveja, proporcionando o amargor sofisticado e o aroma da bebida.
Criada pela agência CP+B Brasil, a obra assinada pela artistas Aline Bispo está instalada em edifício da rua General Jardim e pode ser apreciada pelos milhares de paulistanos que utilizam diariamente o viaduto conhecido como “Minhocão”.
A obra foi realizada em parceria com o Instagrafite, hub global de arte pública com atuação em todo o mundo. O projeto da ilustração reforça a importância do toque humano e o respeito ao trabalho manual que resulta em personalidade e alta qualidade. Assim como a arte surge pelas mãos da pessoa artista, também acontece durante a colheita do lúpulo nobre de Stella Artois.
O mural também pode ser apreciado pelo pelo rooftop do charmoso Cora Restaurante. Sua criação levou sete dias e usou 150 litros de tinta à base de lúpulo, o equivalente a cerca de 454 long necks de Stella Artois.
“Estou muito satisfeita com esse projeto e feliz em ocupar mais um espaço pela cidade, já que uma parte importante do meu trabalho é essa conexão com as pessoas ao meu redor. É fácil nos permitirmos ser controlades pela tecnologia, mas a arte e as relações sociais nos resgatam e nos lembram que a presença e o toque humano devem ser sempre o mais importante”, diz Aline.
“Valorizamos tudo que inspira e conecta as pessoas, como gastronomia, arte, moda, música e outras áreas da criatividade, que reforçam a ligação com o que há de mais humano em todos nós. Pelas nossas mãos, o lúpulo vira arte. Esse toque pessoal está em tudo que fazemos e também norteia as experiências e histórias que queremos levar ao nosso público, sempre indo além do nosso papel como marca” explica Guilherme Perez, líder de Cultura de Stella Artois.
“A qualidade de Stella Artois vem do cuidado da seleção à mão do seu lúpulo nobre, um atributo que encaramos como arte. Criar uma inovação, trazendo uma tinta inédita de lúpulo em uma ação junto a uma artista como a Aline Bispo é um jeito de mostrar, de maneira lúdica, o compromisso que a marca tem com todos os detalhes, da fabricação às experiências que proporciona”, finaliza Luciana Cardoso, diretora executiva de criação CP+B.