Inovação
SANTANDER ESTREIA PAUSE ADS DA GLOBO
Publicado emPublicidade estática que é acionada quando o conteúdo é pausado é a novidade da Globo no streaming.
Disponível inicialmente na versão web desktop do Globoplay, o Pause Ads da Globo tem o Santander como primeiro anunciante. O banco está veiculando campanha de reposicionamento do Select, que conta com 11 diferentes peças.
O Pause Ads consiste em um anúncio não intrusivo, discreto, com visibilidade e alto impacto garantidos.
O projeto renova uma parceria de longa data quando se trata de inovação. O Santander também foi um dos primeiros anunciantes a testar o Globo DAI, solução de publicidade segmentada em canais lineares, através do simulcasting do Globoplay.
Por surgir apenas quando o conteúdo é pausado, a solução não interfere na experiência do usuário, garantindo uma conexão positiva com as mensagens de marca. Exclusivo para veiculação de peças estáticas, permite que a campanha do anunciante fique visível até o momento em que o conteúdo é retomado. O recurso também apresenta a possibilidade de segmentação demográfica ou por contextualização ao conteúdo, aumentando a assertividade das entregas.
Em busca da inovação em formatos digitais que gerem mais resultados pelo potencial de retenção da atenção, a Globo apostou no desenvolvimento do formato, consolidado no mercado norte-americano, com exclusividade para suas plataformas digitais no Brasil.
“Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário”, explica Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
“Para nós, do Santander, é um duplo privilégio estar com a Globo mais uma vez em iniciativas pioneiras. Porque agrega ao nosso DNA digital e já notadamente inovador, a escala e capilaridade da maior empresa de conteúdo do país. Estaremos sempre presentes em projetos que construam uma relação de impacto, mas com muito respeito pelo consumidor. Esse cuidado é muito evidente na postura comercial da Globo”, diz Igor Puga, CMO do Santander.
Nos próximos meses, o Pause Ads deve chegar também aos dispositivos móveis e às TVs Conectadas, ampliando o inventário disponível para as marcas atrelarem suas mensagens aos conteúdos em vídeo da Globo. Além disso, o formato será aprimorado para estratégias de conversão, com a possibilidade de veiculação de formatos clicáveis e utilização de QR Codes também nas grandes telas.