Internacional
RONALDINHO VENDE AÇAÍ EM MIAMI
Publicado emEntre os vários produtos brasileiros apresentados na Americas Food and Beverage Show, a principal feira internacional do setor, que está sendo realizada esta semana no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida, o Açaí By Ronaldinho visa ampliar as exportações da Açai Concept.
Principal empresa de açaí do mercado brasileiro, também atua no mercado internacional e nos Estados Unidos conta com duas lojas na Flórida, em Coconut Creek e Boca Raton.
“Queremos entrar de cabeça no mercado americano”, diz Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept em Alagoas, em 2014. Teixeira acredita que o nome do jogador é uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo.
“Acreditamos que o evento é uma vitrine para os produtos brasileiros, especialmente para que um produto tipicamente brasileiro como o Açaí seja cada vez mais conhecido”, diz ele.
Outra meta é a de ampliar a rede de contatos. “Queremos atrair novos parceiros, novos clientes que acreditem na nossa marca e queira desenvolver mercados junto com a gente”, afirma Teixeira.
Atualmente são quase 300 lojas no Brasil no sistema de franchising, além de outras em mais nove países como França, Portugal e Estados Unidos. O faturamento no ano passado alcançou R$ 180 milhões.
O Pavilhão do Brasil é organizado pela Conceito Brazil, empresa especializada em promoção de negócios no Brasil e no exterior, que atua há mais de 30 anos no mercado.
“É a primeira grande feira de alimentos e bebidas com a participação brasileira após a pandemia. “Trata-se do maior evento do gênero no mundo, que não poderia deixar de contar com a presença do Brasil, um dos maiores produtores globais de alimentos”, explica Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil.
Representam o país no Pavilhão do Brasil exportadoras de bebidas alcoólicas, sucos naturais, alho e derivados, arroz, feijão e açúcar, cafés especiais, derivados de coco, sorvetes, açaí, bolachas, enlatados, frutas e vegetais, alimentos orgânicos e naturais, bolos, salgados, chocolates variados, panetones e waffles.
Entre as 25 empresas exportadoras brasileiras presentes na feira estão a São João Alimentos, Cachaça Velho Barreiro, Vapza, Dikoko, Ofner, a importadora e distribuidora Global Brasil Export (Sococo, Richester, carnes enlatadas, biscoitos etc), Arrozeira Pelotas, Pão de Queijo, Açaí Concept, entre outras. A participação do Brasil tem apoio da Apex e do Consulado do Brasil em Miami.