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VELHO OESTE AGORA É O NOVO LESTE
Publicado emPara divulgar seu projeto Eixo Platina, cuja primeira fase inclui 6 empreendimentos imobiliários na região Leste da capital paulista, a Porte Engenharia e Urbanismo lança campanha criada pela agência Newton.
O mote da comunicação faz um paralelo fictício com o velho oeste, cujos duelistas se transformam no final do filme em corretor e comprador. O vídeo está sendo divulgado no YouTube e canais digitais da empresa.
O espaço entre os empreendimentos compreendem uma extensão entre as estações Carrão e Belém, do metrô, tendo como ponto central o bairro do Tatuapé, vizinho do badalado Jardim Anália Franco.
A região Leste da cidade concentra a maior parte da população da capital paulistana e abriga mais de 200 mil profissionais atuantes em cargos de liderança. Objetivo é oferecer moradia próxima aos locais de trabalho, evitando os mais de 2,6 milhões de deslocamentos diários que ocorrem entre o Leste de São Paulo e outras regiões.
O Eixo Platina visan criar um ecossistema de negócios, comércio, serviços e lazer para atender a população, encurtando trajetos, reduzindo congestionamentos e otimizando o tempo.
Com o conceito “Os tempos mudam, o endereço dos investimentos também”, tanto o filme como as peças da campanha reforçam o potencial para investidores do Eixo Platina.
“O desafio é atrair a atenção dos investidores de regiões tradicionais da cidade, para alavancar os investimentos no megaprojeto da companhia. A Porte tem como propósito o desenvolvimento humano, por meio da transformação urbana e atua fortemente na região mais populosa de São Paulo. E o primeiro desafio da nossa comunicação é fazer com que as pessoas enxerguem o potencial que a Região Leste tem”, afirma Rosangela Melro, gerente de Marketing da Porte.
“Decidimos provocar, criando uma atmosfera de velho oeste para falar das regiões tradicionais e se conectar com o público por meio de uma linguagem de cinema que a muitos deles é familiar. Apostamos na leveza do humor para mostrar que o Novo Leste de São Paulo é uma opção válida, inédita e rentável de investimento”, explica Filipe Oliveira, sócio e Head de Criação da agência.
A estratégia de comunicação inclui ainda peças de mídia on e off-line, entre elas vídeos para stories, mobiliário urbano, landing page, cartilhas para investidores impressas e digitais.
Criação de Pedro Mota, Thaysa Nunes, Felipe Narezzi, Gustavo Nasr, Filipe Oliveira, Jocê Rodrigues e Amadeu Gomes, com direção criativa de Filipe Oliveira.
Produção da Calibre 35, com direção de Amadeu Gomes e fotografia de Bruno Patrício Rocha. Trilha de Tiago Giovani. Elenco: Augusto Alves Santos, Pedro Abranches Ramos, Anderson ator circense, Fausto Carvalho e Alexandre Romeiro.
Aprovação de Rosangela Melro, Talbe Melro, Thamy Sôlha, Leandro Império, Edson Cantelli, Mariana Maciel, Luana Vinagre, Andreza Silva, André Luiz Gomes, Flávia Solidade, Greicy Gimenez, Beatriz Moraes, Alana Medrado, Juliana Alves e Daniela Camargo.