Campanhas
ULTRAFARMA CONTA SUA HISTÓRIA
Publicado emReferência de menor preço no mercado de medicamentos, pioneira na venda de genéricos e e maior farmácia online do Brasil, a Ultrafarma lança nova campanha para contar sua história.
Desta vez em quadrinhos animados, Sidney Oliveira é o personagem principal da narrativa, já que é a história viva da própria empresa.
Veiculado em rede nacional, o filme criado pela Alternativa Propaganda tem ilustrações da Shall We, dos irmãos Cristiano e Carlos Chauí.
O filme retrata o sonho do fundador da empresa e sua obstinação em entender a realidade do consumidor. Os super descontos que oferece resultam de negociação direta com os laboratórios.
Sidney Oliveira nasceu em Umuarama, no interior do Paraná. Aos 9 anos, conseguiu emprego em uma farmácia na cidade vizinha de Nova Olímpia. Depois de vender vender medicamentos na região, conseguiu comprar sua primeira farmácia e formou uma rede com outras 12, até vender o negócio em 1980 e se mudar para São Paulo.
Até os anos 90 manteve sua nova farmácia na avenida Brigadeiro Luis Antônio, área central da capital paulista. Em 1998 fundou a rede Drogavida, que não vingou por não conseguir concorrer com as grandes redes do setor.
A Ultrafarma surgiu no ano 2000, após viagem ao exterior, onde ele conheceu o sistema de vender pela Internet e entregar medicamentos nas casas dos clientes. Nessa época foram implementados os genéricos no país, os quais ele adotou no seu negócios.
Garoto-propaganda de sua marca, Sidney Oliveira se tornou conhecido do grande público e gerou confiança nas suas mensagens.
Atualmente líder do Comércio Eletrônico Farmacêutico no Brasil, a Ultrafarma tem mais de 1 milhão de clientes ativos e mais de 15 mil produtos disponíveis para venda através do e-commerce e lojas.