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BOTICÁRIO CELEBRA HEROÍNAS DO GAME

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O lançamento da “Taça das Implacáveis” é uma das ações do projeto “Heroínas do Game”, do Boticário, que visa criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer.

O primeiro campeonato proprietário da marca, focado em CS:GO (Counter Strike-GO), tem parceria do Gamers Club.

Para divulgar a iniciativa, a campanha “Heroínas do Game”, criada pela agência DRUID Creative Gaming, traz a história de mulheres que vem conquistando espaço no cenário para inspirar outras jogadoras

De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil, o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022.

Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando falamos do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa feminina está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.

“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, diz Marcela De Masi, diretora de Comunicação do Boticário.

“Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers, ou seja,
a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e queremos inspirar o maior número de garotas”, completa.

Com o tema “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”, o filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos.

Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela.

“A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias”, reforça Marcela De Masi.

“Esse é mais um passo importante da nossa parceria com o Boticário, que traz o propósito de mudar o jogo para essas garotas, valorizando os seus talentos por meio do incentivo e reconhecimento”, afirma Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da DRUID.

“O conceito que criamos traz uma causa muito forte, no sentido não só de empatia de mulheres, mas algo que pode transformar gerações, impulsionando a conquista do lugar de protagonismo que elas merecem ocupar. Quando nasce uma heroína, nasce também a próxima geração delas. E é isso que estamos buscando com a nossa plataforma”, conclui.

O vídeo da campanha também conta com a participação de outras grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.

As inscrições para o campeonato “Taça das Implacáveis” podem ser realizadas no site da campanha a partir desta quarta-feira (21). As interessadas podem se inscrever sozinhas, e serão integrada a outras inscritas para formar uma equipe,) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro.

Além da premiação em dinheiro no valor de R$14.000,00, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes, que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe. Todas as ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias.

Criação de Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra e Gabriela Silva, com direção criativa de Claudio Lima. Produção da Bizzu, com direção de Livia Xavier de Souza, fotografia de Reginal Luca dos Santos, e direção executiva de Frederico Naccarato.

Aprovação de Renata Gomide, Marcela De Masi, Sylvia Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Alessandra Santos de Oliveira e Ana Carolina Nappi.