Eventos

ESTILO JAPONÊS FEZ SUCESSO NA CASA COR

Publicado em

Produzida pela Wonderland, agência de comunicação comandada pelo publicitário Rafael Barajas, a apresentação da coleção Wabi-Sabi da Érea, marca de móveis de alto padrão, foi um dos destaques da Casa Cor 2022. A mostra é reconhecida como a maior e mais completa das Américas com relação a arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Érea é umas das marcas mais sofisticadas e desejadas do mercado nacional. Seu trabalho handmade tem criação do móveis e produção própria. A empresa atua há 22 anos liderada pelos sócios fundadores Ricardo Minelli e Fabio Berbari. A Érea fabrica seus móveis no interior paulista e mantém um show room no bairro dos Jardins, na capital.

A exposição Wabi-Sabi aconteceu no espaço Senses Hall Deca by Roberto Migotto da Casa Cor.

O estilo wabi-sabi é um conceito originário do Japão, muitas vezes descrito como o belo que é “imperfeito e irregular”. Os produtos foram divididos entre os espaços Tea Bar, SPA e Lounge, no qual o sofá Sereno se destacou pelo design surpreendente.

Esteticamente, o wabi-sabi pode ser identificado pelo minimalismo, pelo que é rústico, assimétrico, irregular, artesanal. Bem como pelo uso de objetos naturais, brutos, como madeira, pedras, metais e plantas, em ambientes que transmitem um clima intimista, modesto e aconchegante.

A campanha de divulgação da coleção criada pela Wonderland inclui nove filmes, 60 fotos, anúncio de revistas e peças para o digital.

Criação de André Felipe, Amanda Reck, Larissa Koloszuk e Thomas Lessa. Planejamento de Rafael Barajas e Atendimento de Kelle Martins. Mídia Mirian Ebel. Produção da DZK, com direção de cena de Bruno Andrade.