Ação Social
NATURA PROVOCA CANDIDATOS PELA AMAZÔNIA
Publicado emDurante o debate de presidenciáveis quinta-feira (29) na TV Globo, a Amazônia perdeu 350 mil árvores.
Em nova ação da campanha “O Poder Está nas Nossas Mãos”, a marca veiculou vinheta e filme (assista abaixo) sobre o tema no intervalo do programa e incentivou candidatos a propor ações efetivas de combate ao desmatamento na região.
Criada pela agência Africa, a ação da Natura deu mais um passo para aumentar a conscientização da população sobre o desmatamento.
“Candidatos(as), eu perco mais de 350 mil árvores só no tempo desse debate. Qual o plano para frear meu desmatamento?”.
A mesma frase também foi exibida no painel de Brasília, que já divulgou questionamentos tanto a políticos quanto a eleitores, como “Candidatos(as), eu acabo de atingir a maior taxa de queimadas da história. Vocês acham que o país sobrevive sem mim”?; e “Com o número de árvores que venho perdendo, fica difícil comemora o Dia da Árvore. Eleitos, seu voto vai melhorar essa situação”?
Desde o dia 5, maior painel digital da América Latina, em Brasília, exibe contador em tempo real de árvores derrubadas na Amazônia. Entre janeiro e setembro deste ano, mais de 400 milhões de árvores foram derrubadas na Amazônia brasileira, de acordo com dados inéditos do Monitor da Floresta do PlenaMata, plataforma criada pela Natura, MapBiomas, InfoAmazonia e Hacklab pelo fim do desmatamento.
Nesse período, foram perdidas mais de 1,6 milhão de árvores por dia, uma média de 1.156 a cada minuto, 19 a cada segundo.
Mais que chamar atenção para o impacto climático que ameaça o planeta com desmatamento da Amazônia, a intervenção urbana e o conjunto de ações traz, durante o período eleitoral, questionamentos aos candidatos sobre ações efetivas de combate à degradação da floresta amazônica, além de convidar os eleitores brasileiros a refletirem sobre a importância do seu voto para a conservação e regeneração do bioma.