Produtoras
3 NA GANGORRA CHEGA EM PARIS
Publicado emLançada há um ano, a 3 na Gangorra de Miguel Falabella, Suppa e Filipe Fratino, está abrindo uma unidade operacional em Paris com os sócios locais Phillipe Abergel, produtor executivo e fotógrafo, e Hugo Depraiter, diretor de arte e motion designer.
O o objetivo é atuar na criação e produção de entretenimento, conteúdo de marca e publicidade. A produtora se destacou nesses 12 meses principalmente pela série infantil Charlotte Lunette, animação infantil criada por Miguel Falabella e Suppa.
Charlotte está na Disney +, com 22 episódios, e no YouTube, com o Canal da Charlotte, que tem mais de 147 mil inscritos, superando 30 milhões de visualizações, além de uma forte presença nas redes sociais.
Utilizando os canais digitais da Charlotte a produtora já criou, produziu e promoveu conteúdo e ações para grandes marcas como Bradesco, Alpargatas e Hypera Pharma, além de uma campanha de volta às aulas pós-pandemia para a Prefeitura da Cidade de São Paulo. Esta campanha alcançou milhões de famílias na periferia da cidade.
A ideia da 3 na Gangorra é oferecer projetos originais, com muita criatividade e qualidade técnica. Falabella é roteirista, ator, diretor, produtor e showrunner. Suppa é ilustradora, escritora e diretora artística, e Fratino é publicitário, produtor e diretor de cena.
“No momento estamos lançando um episódio por mês com patrocínio de Alivium Infantil. São oito episódios de Charlotte abordando temas como diversidade, solidariedade, meio ambiente e fake news” diz Filipe Fratino. Estes episódios serão postados até dezembro no Canal da Charlotte e em suas redes sociais.
Outro bom exemplo da união entre entretenimento e branded content desenvolvida pela produtora é a websérie Família Pharmaco (assista abaixo), criada para a Hypera Pharma. A inovadora série de animação para adultos transporta para o desenho animado uma família brasileira engraçadíssima com direito a avó nudista, filha niilista, vizinha canceladora e mãe que sonha ser cantora sertaneja universitária.
O elenco de vozes originais conta com o talento de Alessandra Maestrini, Estela Miranda, Renata Vilella, Cininha de Paula, Andriano Tunes, Frederico Reuters e Edgard Bustamante, além do próprio Miguel Falabella, contracenando com Marisa Orth.
Os 12 episódios contam com divertidas canções que fazem um merchandising bem-humorado dos produtos e estão postados no Canal Desopila no YouTube.