Empresas

NOVA MARCA DA VOTORANTIM REFLETE COMPROMISSOS

Publicado em

Com uma nova identidade visual, a Votorantim Cimentos visa conectar seus objetivos estratégicos e seus compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento em diferentes segmentos e atividades.

O projeto de rebranding da Votorantim Cimentos é assinado pela FutureBrand São Paulo. O novo formato do “V” da marca honra o legado da companhia e ganha uma perspectiva que simula o movimento rumo ao futuro. Ao combinar novas cores com novos grafismos e fontes, o universo visual reflete a solidez e a flexibilidade da empresa.

As novas embalagens dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins serão apresentadas ao público em campanha produzida pela agência OMZ, com lançamento nacional em 9 de outubro e filme protagonizado pelo cantor Leonardo.

O comercial “Especialistas” também conta com um time especializado para avaliar seu produto, composto por um pedreiro, um mestre de obras e uma engenheira. Com o mote “É bom demais”, Leonardo também gravou o novo jingle da marca que vai ativar as redes sociais.

A campanha contará também com spots de rádio, materiais e ações em ponto de venda e mídias sociais.

A Votorantim Cimentos hoje é uma empresa global, presente em 11 países, oferecendo serviços e produtos nos mercados de construção, agronegócio, gestão de resíduos, economia circular e logística.

“A Votorantim Cimentos está vivendo uma jornada de evolução e de transformação. Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade. Queremos construir mudanças sem apagar a nossa história. Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, diz Geraldo Magella, Gerente Geral Global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca.

“Acreditamos no crescimento sustentável por meio de soluções que gerem impacto positivo e se conectem genuinamente com as pessoas. E a chave para o amanhã vem dessa crença”, diz André Matias, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo.

“O rebranding coloca a companhia na posição de atender as multiplicidades e os desafios que estão por vir. É a tradição e a força da Votorantim Cimentos com esse foco na inovação e no amanhã”, completa.

“Fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com público externo e interno. Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, afirma Hugo Armelin, diretor de Marketing, Comercial e de Operações de Concreto da Votorantim Cimentos.

“A campanha irá transmitir ao público, tanto os pedreiros como os donos de obra, a qualidade superior dos cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins, reconhecidos em todo o Brasil. Além disso, ela apresentará a nova identidade visual da marca, que se estende desde a logomarca até as embalagens dos cimentos, que ganharam um design mais clean e proprietário, criando uma maior diferenciação no ponto de venda e fortalecendo a identificação dos produtos, que têm o endosso da Votorantim Cimentos”, explica Mayra Cordeiro, diretora executiva de Atendimento e Criação da OMZ.

“O jingle e o conceito da campanha não poderiam ter uma sinergia maior comigo e com a minha música. Fiquei muito feliz com o convite da Votorantim Cimentos e estou animado para espalhar o conceito É bom demais por todo Brasil”, diz Leonardo.

Criação de Tiago Romero e Paulo Sancer, com direção criativa de Natan Pereira e direção geral de Mayra Cordeiro.

Produção da Ça Va Artes, com direção de Rodolfo Sily e Bento Abreu, fotografia de Felipe Hermini e produção executiva de Ale Zanetti. Som da Boozina, com produção musical de Jose Antonio e Dadi Amil. Locução de Paulo Vasilescu.

Aprovação de Joice Carvalho, Aline Torres e Sthefanie Marie.