Campanhas
CONTINUEM USANDO FILTRO SOLAR
Publicado em“Senhoras e senhores da turma de 2003. Filtro solar, nunca deixem de usar filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta: use filtro solar.
Depois de quase 20 anos do clipe que viralizou no período pré-redes sociais, Pedro Bial volta a declamar na na nova versão “Filtro Novo” da música.
A ação que exalta o autocuidado é assinada por Sunless, marca de protetor solar da Farmax, com criação da agência SUBA e gravada no segundo semestre de 2022, nos estúdios da produtora Comando S, em São Paulo.
A campanha integrada e digital de branded content e conteúdo de influência, carrega o conceito “Se tem sol, Tem Sunless”.
A empresa entendeu que após o período crítico da pandemia era necessário ir além e cuidar da alma das pessoas, oferecendo uma mensagem que exalta, em amplo sentido,
Foi com o propósito de difundir a importância do cuidado consigo mesmo e com os outros que a Farmax, na maior ação de comunicação de seus 42 anos de história, convidou o jornalista e apresentador Pedro Bial a revisitar o icônico hit “Filtro Solar”.
Bial, desta vez também autor dos versos, oferece em “Everybody´s free (Um novo filtro)” uma mensagem atual, capaz de renovar os desejos de encararmos o futuro, mesmo diante de um presente tão desafiador.
“A viralização de Filtro Solar nos mostrou uma demanda muito grande por este tipo de reflexão, que se tornou uma metáfora de nossos anseios e, principalmente, nossos cuidados. Era uma mensagem sobre como viver nossos desejos sem descuidar de nosso futuro, de nossa preservação e de quem nós amamos”, diz o apresentador.
De lá para cá recebi inúmeras propostas para revisitá-la, mas só vi sentido em aceitar o convite da Sunless para criar Um novo Filtro por entender que a marca e a empresa têm o cuidado no cerne de seu propósito. Assim, a mensagem volta 20 anos depois, ao mesmo tempo renovada e eterna”, afirma Bial.
Além de Bial, a campanha conta com a presença da embaixadora da marca, Bianca Andrade. Mãe, atriz, empresária e influenciadora, Bianca protagonizará conteúdos nas redes sociais, em materiais promocionais, nos pontos de venda e em mídia exterior, que reforçam o conselho da proteção correta da pele para o público aproveitar o melhor do sol.
“Pedro Bial e Bianca Andrade são porta-vozes que trazem com muita propriedade nossa recomendação de cuidado com o corpo e com a alma. Um Novo Filtro reforça nosso desejo de presentear a audiência com uma mensagem necessária, com provocações e conselhos sobre a importância de cuidar. Um conteúdo capaz de ganhar amplitude e, esperamos, relevância junto aos nossos consumidores e ao público em geral”, explica Bianca Pi, CMO da Farmax.
Fabiana Bruno, CEO da Suba, complementa: “Everybody’s free (Um novo filtro) é um exemplo primoroso de conteúdo autêntico, coerente e consistente, capaz de se conectar de forma virtuosa com a audiência. Ele já nasce com tudo para ser um novo clássico e, ao lado das diversas outras ações que integram a campanha Se tem Sol, Tem Sunless, oferece uma mensagem que extrapola o universo da marca, impactando a cultura contemporânea”, explica.