Marcas

NIKE HOMENAGEIA JAPÃO E ANO DOURADO

Publicado em
Clique para ampliar

A nova coleção de uniformes do Corinthians, assinada pela Nike, homenageia uma das jornadas mais vitoriosas do clube, o Ano Dourado de 2012.

Foi um período marcado por grandes conquistas, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes no Japão, e que, após dez anos, ainda é orgulho do fiel torcedor.

Agora, a terceira camisa do clube apresenta uma fusão de elementos japoneses com a cultura casual das camisas de futebol em um design moderno.

Embarcando na Jersey Culture, cultura do brasileiro de usar camisas de time em situações cotidianas, a nova camisa, na cor creme, traz um design disruptivo e marcante. A frase “Aqui é Corinthians!” aparece estampada em japonês na vertical, na cor preta, se repetindo ao longo de toda a peça.

Outro detalhe é a presença da bandeira do Japão no interior da gola.O escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) aparecem na frente da camisa. Para facilitar o reconhecimento dos jogadores em campo, a camisa na versão “jogador” traz uma caixa em branco na área das costas, onde ficam os números dos atletas.Os meiões, na cor creme, foram customizados com a palavra “Corinthians” na escrita japonesa destacado em preto. O short é totalmente preto, com o logo da Nike e os números, em creme, completando o terceiro uniforme.

Clique para ampliar

“Há dez anos, o Corinthians conquistou alguns dos maiores títulos de sua trajetória. Celebramos ao longo de 2022 a alegria que eles trouxeram para a torcida, para os jogadores e para todos os envolvidos nessa vitória de 2012 que ninguém no Brasil repetiu. Ver nossa camisa 3 desta temporada com elementos que remetem diretamente ao Mundial de Clubes no Japão é muito emocionante. Tenho certeza de que a Fiel abraçará esse uniforme tão especial”, diz Duilio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

“Essa camisa é uma das mais bonitas e inovadoras que já lançamos junto ao clube. A referência japonesa destaca a combinação perfeita entre história e estilo. Sem dúvidas, trará à tona muitas lembranças boas vividas na época e esperamos proporcionar aquele arrepio novamente para os torcedores”, afirma Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora Oficial da Nike do Brasil.

A camisa conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa as soluções de desempenho mais inovadores para vestuário da Nike.

O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no DRI-FIT – tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida – e os eleva a um próximo nível, por meio de uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, utilizando não só métodos de construção inovadores, mas as percepções dos próprios atletas.