Prêmios

WMCCANN É TRI NO COLUNISTAS RIO

Publicado em
Marcio Borges, CEO da WMcCann Rio

A WMc Cann é a Agência do Ano pelo terceiro ano consecutivo no Prêmio Colunistas Rio. A edição 2021/22, foi realizada, mais uma vez em conjunto com o Clube de Criação do Rio de Janeiro.

Álvaro Rodrigues, CEO da Made, segunda colocada na premiação, foi eleito Publicitário do Ano. A agência, de origem mexicana, atua no país apenas há dois anos, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

A WMc Cann, comandada por Marcio Borges, conquistou três Grand Prix com peças criadas para a Americanas, mais cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, além de seis outras peças no shortlist. No total, considerando os pesos diferentes para campanhas, séries e peças isoladas, ela somou 173 pontos.

A Made, por sua vez, ficou com 102 pontos, ganhando três medalhas de ouro, duas de prata, seis de bronze e 18 trabalhos finalistas.

Entre as cinco agências mais premiadas, figuram também a Artplan (nove trabalhos destacados e 51 pontos), Campo (cinco trabalhos com 43 pontos) e Binder (oito trabalhos com 36 pontos).

A WMcCann Rio já havia recebido o prêmio de Agência do Ano do Colunistas Rio em 2019 e 2020. E Álvaro Rodrigues chegou ao tetracampeonato como Publicitário do Ano depois de outras três vitórias: quando estava comandando a Agência3, em 2008 e 2011, e mais uma vez em 2013, dividindo o título com Polika Teixeira, ambos dirigentes da DM9 Rio.

Álvaro: Publicitário do Ano

Três profissionais também foram homenageados pelos jurados: Daniel Paulos Brito, o Japa, levou o GP de Profissional de Propaganda do Ano, ficando com Rafael Arraes, diretor de criação e redator da Dream Factory, o de GP de Profissional de Promo e Live Marketing. Com eles, Bruno Merolla, diretor de criação e de arte da Alterlabs, como GP de Profissional de Design do Ano.

Na área de Mídia, a Alterlabs vai receber o título de Empresa de Mídia Exterior do Ano e a produtora de podcasts Rádio Novelo o GP de Veículo Eletrônico do Ano. Na área Técnica, a Nova Onda ficou como a Produtora de Áudio do Ano e a Blackbird como a Produtora de Filmes.

O CCRJ está programando exposições e debates sobre os trabalhos premiados, como explica o presidente da entidade Roberto Sá Filho.

Presidido por Márcio Ehrlich, o júri do prêmio teve a participação de Adriane Buarque de Holanda (ESPM-RJ), Bernardo Annechino (Grito.cc), Beto Galindo (Enzimas em Ação), Bruno Pinaud (Brick), Gabriel Correa e Castro (Viralata), Marcelus Viana (Grupo Sal), Renata Suter (Janela Publicitária) e Toninho Lima (Next). Eles analisaram os trabalhos escolhidos como finalistas por um júri de mais de 40 profissionais do Rio de Janeiro, concedendo oito Grandes Prêmios, 21 medalhas de Ouro, 27 de Prata e 30 de Bronze.

Os resultados do Prêmio Colunistas Rio 2021/22 + CCRJ podem ser vistos no site da premiação.